Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

APA é o estilo de cerveja vencedor da 1ª etapa da ação de crowdsourcing

A segunda etapa, que começa na segunda-feira, será a votação do nome o rótulo da campanha;

•Esta é a primeira cerveja colaborativa criada por iniciativa de um e-commerce especializado em cervejas

•Ao final, será criada a cerveja do verão 2017, produzida pela Barco Brewers

As pessoas votaram e a WBeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, finalizou a primeira etapa da campanha Cientista da Cerveja para a criação de uma cerveja para o verão de 2017 pelo modelo crowdsourcing - modelo que conta com conhecimentos coletivos e contribuições de grandes grupos para obtenção de ideias a partir de uma comunidade on-line. A equipe de especialistas do e-commerce avaliou os dados da votação, com base nas características mais votadas, e verificou que o estilo da cerveja será a APA, American Pale Ale.

Nessa primeira etapa, as pessoas indicaram suas características preferidas, como intensidade de amargor, refrescância e acidez, além de escolherem a cor da cerveja e a densidade da espuma. "Com a junção dessas características conseguimos chegar no estilo da cerveja", diz Gustavo Daher, gerente de Marketing da WBeer.com.br.

O estilo APA leva lúpulo, levedura e malte de origem americana e se aproximam do estilo IPA (India Pale Ale). "Percebemos, com esta votação, uma tendência dos brasileiros de se identificar com cervejas de paladar mais amargo, esses rótulos possuem muito sabor e são extremamente aromáticos", diz Gustavo.

Na próxima segunda-feira (8) será lançada a nova fase da campanha Cientista da Cerveja. Nessa etapa as pessoas poderão escolher o nome da cerveja. Entre as opções de nome estão: Empírica; Rato de Praia; Beach, Please!; e 5 Mil Mãos. Os nomes foram escolhidos baseado na diversidade do público cervejeiro, pensando desde os mais decolados, rock’n’roll, até mesmo os especialistas em cerveja que levam a bebida como um estilo.

Para produzir o rótulo criado pelos participantes, a WBeer.com.br fechou uma parceria com a cervejaria brasileira Barco Brewers, que foi a vencedora do Festival de Cerveja de Blumenau com a cerveja Viúva Negra e se posiciona como uma cervejaria criativa, realizando projetos colaborativos com cervejeiros de todo Brasil.

Sobre a WBeer.com.br
Lançada em maio de 2015, a WBeer.com.br é o e-commerce que seleciona, indica e entrega cervejas de todo o mundo em todo o Brasil. A loja virtual conta, também, com o Clube WBeer, que traz, mensalmente para os sócios cervejas escolhidas criteriosamente pelo Beerhunter, Diego Cartier, que viaja pelo mundo em busca de rótulos exclusivos e únicos. A WBeer.com.br proporciona experiências cervejeiras, por meio do site, do clube e da revista mensal que apresenta produtos, informações sobre cultura, pessoas, gastronomia e traz diversas matérias sobre o "lifestyle cervejeiro".

Para mais informações sobre a WBeer.com.br visite os endereços WBeer.com.br, www.wbeer.com.br/info/clube/, www.twitter.com/WBeerOficial/, www.facebook.com/WBeerOficial/ e instagram.com/wbeeroficial/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.