Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CGG Trading conta com novo country manager na Argentina

  • Escrito por  CM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A CGG Trading, empresa brasileira do setor de agronegócio que atua na comercialização e logística de commodities agrícolas de forma integrada, tem um novo country manager para a sua filial da Argentina. Ismael Blum Menezes, que assumiu a posição no início de 2016, possui mais de 15 anos de experiência no setor de agronegócios. O executivo integra a equipe da companhia há dois anos, tendo atuado como gerente nacional barter e originação Sul/Sudeste até o final de 2015.

A estratégia consiste em incrementar os negócios no país, alavancados pela marca de 1 milhão de toneladas alcançadas em 2015 e pelas novas perspectivas econômicas da Argentina a partir de 2016.

Criada no início de 2013, a filial argentina do Grupo CGG fica localizada em Tigre, região metropolitana de Buenos Aires e conta atualmente com 12 colaboradores nas áreas comercial, de execução, administrativa e fiscal. No último ano, a unidade atingiu o volume 1 milhão de toneladas de produtos agrícolas exportados e está posicionada entre os cinco principais exportadores de grãos do sudeste bonaerense. Frente ao novo momento político-econômico da Argentina, o executivo Menezes acredita que este será um ano positivo para a companhia no país. “O grande potencial agrícola da Argentina em diferentes produtos, como soja, milho, trigo, sorgo, cevada e farelo de soja, deverá proporcionar a CGG muitas oportunidades de negócios”, comenta.

Antes de ingressar no Grupo CGG, o executivo foi durante 10 anos responsável pelas operações de barter em renomadas empresas do setor. Menezes é graduado em administração de empresas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com MBA em gestão em agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sobre o Grupo CGG

Fundado em 2011 por empreendedores brasileiros com mais de 30 anos de experiência no agronegócio, o Grupo CGG atua com três frentes de negócio de forma integrada: trading, logística e produção agrícola. A Trading está posicionada entre as dez maiores do segmento agrícola e é direcionada as exportações, movimentando um volume de 4,5 milhões de toneladas de grãos; a produtora de commodities agrícola conta com uma área de produção própria de aproximadamente 150 mil hectares posicionada em regiões privilegiadas, como os estados de Piauí, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais; e a área logística que opera projetos em infraestrutura e logística para o agronegócio, com ênfase em estruturas portuárias, armazenagem e transporte pelos modais ferroviário, rodoviário e hidroviário. O Grupo CGG emprega 622 colaboradores diretos, distribuídos em 31 unidades no Brasil, Argentina, Austrália, China, Estados Unidos e Holanda.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.