Brasil, 29 de Setembro de 2016

Gomes da Costa promove ação com esportistas olímpicos da Espanha

Pela primeira vez, a empresa do grupo espanhol Calvo estará presente no ponto de encontro do esporte espanhol nos Jogos Olímpicos Rio 2016

O grupo internacional de alimentação Calvo, de origem espanhola e presente no Brasil com a marca líder nacional em pescados enlatados, a Gomes da Costa, mostra seu apoio ao Comitê Olímpico Espanhol e aos esportistas espanhóis que competirão no Rio 2016 através de uma colaboração com a Casa de Espanha no Rio de Janeiro.

O apoio consiste no fornecimento de produtos para a alimentação de personalidades e atletas que passarão pela Casa de Espanha, no restaurante Entretapas, localizado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Entre as personalidades que serão recebidas no local, membros do Movimento Olímpico Internacional e nacional, atletas, presidentes de federações e patrocinadores do plano ADO e do Comitê Olímpico Espanhol, e também membros da Casa Real e do governo espanhol.

"É uma honra a parceria com a Casa de Espanha neste que é maior evento esportivo mundial. Ainda mais no Brasil, país em que temos uma forte ligação através da Gomes da Costa, líder nacional no segmento”, afirma o CEO do Grupo Calvo, Manuel Calvo.

A Casa de Espanha abrirá as suas portas também para os meios de comunicação. O espaço disponibilizará uma sala de imprensa, salas para coletivas e um set onde acontecerão as entrevistas com atletas para televisão.

O estímulo a hábitos saudáveis através da alimentação e da prática de atividades físicas é um compromisso firmado por todo o Grupo Calvo nos países onde atua, em especial, no Brasil, com a marca Gomes da Costa. Para isso, o Grupo, além de desenvolver produtos de qualidade e que proporcionem benefícios para a saúde, investe e apoia diversas ações e eventos esportivos por todo o Brasil.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa, marca com 60 anos de história bem-sucedida no Brasil, é líder na produção e comercialização de pescados. Como parte do espanhol Grupo Calvo, a empresa tem ampliado a oferta de produtos – com o lançamento da linha de vegetais em conserva –, e também a malha de distribuição, as vendas ao exterior e os compromissos com a sociedade e o meio ambiente. Sua sede industrial, localizada na cidade de Itajaí (SC), constitui hoje o maior complexo de recepção e processamento de pescados da América Latina, produzindo diariamente mais de 2 milhões de latas – sendo a maior fábrica de sardinhas em conserva do mundo –, e gerando mais de 2 mil empregos diretos. Com isso, a Gomes da Costa desempenha importante papel não só no entorno de sua fábrica, mas na própria cidade.

www.gomesdacosta.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::