Brasil, 29 de Setembro de 2016

• Escrito por  GTPC – CDN Comunicação
  • Publicado em Demais

Resultado projetado é 12% maior ao obtido em 2015

Apesar do cenário econômico desafiador, o Grupo TPC colhe resultados positivos e projeta atingir uma receita superior a R$400 milhões no ano de 2016, resultado 12% maior do registrado em 2015.
O motivo do incremento projetado na receita acontece de novos negócios fechados pelo Grupo TPC neste primeiro semestre deste ano. O Grupo aumentou a operação de clientes como Grupo América Móvil, Nextel e Tim, além de conquistar contas como Mary Kay e Groupe SEB.

“Os resultados superiores aos do ano passado são fruto de investimentos em tecnologia, melhorias operacionais e da consolidação do Grupo no mercado, ampliando assim a competitividade e produtividade, que permitiram capturar as oportunidades existentes e obter um aumento significativo da receita da empresa”, explica Leonardo Barros, presidente do Grupo TPC.
Como exemplo disso, um dos investimentos em tecnologia operacional que a empresa adotou recentemente foi o voice picking, nova ferramenta operacional utilizada em seus armazéns que permite aos funcionários separar os pedidos por meio de sistema de voz. A tecnologia foi implementada inicialmente no Centro de Distribuição Jaguaré, em São Paulo (SP), onde o Grupo possui uma área com 15 mil metros quadrados para operação de medicamentos, com previsão de implantação nas outras operações do Grupo ao longo de 2016 e 2017. Com isso, será possível trazer mais agilidade, produtividade e acuracidade aos processos.

Sobre o Grupo TPC

Criado há 15 anos, o Grupo TPC é especializado em operações logísticas e está presente em 23 Estados. Sua atuação implica nos mais variados segmentos da economia, como indústria automotiva, telecomunicações, medicamentos, óleo e gás, alimentos, produtos de beleza e higiene pessoal. A atuação do GTPC pode ser dividida em dois grandes agrupamentos: a área de operações de logística geral e na atividade portuária.
Caminhando na contramão da crise econômica, o GTPC fechou o ano de 2015 com R$360 milhões em faturamento, o melhor resultado da história da empresa, e prevê encerrar o ano de 2016 com resultados ainda melhores.
Além disso, a empresa desenvolve-se em ritmo acelerado e em 2015 registrou 27% de crescimento, possui hoje 4 mil funcionários diretos, e tem na carteira clientes gigantes, como a Ford, Claro, TIM, Natura, Avon, J.Macêdo, Petrobras dentre outras.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish