Brasil, 25 de Setembro de 2016

Coop amplia número de estações de descarte de medicamentos

• Escrito por  MP & Rossi Comunicações
  • Publicado em Demais

Medida visa preservar meio ambiente

A fim de evitar que os medicamentos sejam descartados em locais incorretos, a Coop acaba de anunciar que está ampliando de cinco para 17 estações localizadas em suas drogarias. Entre os materiais aceitos estão medicamentos sólidos (cartelas e comprimidos, frascos plásticos, tubos de cremes e pomadas), líquidos (sprays e xaropes), além de cartuchos, bulas e qualquer outra embalagem de remédio.

De acordo com Luciana Benteo, responsável pelas ações socioambientais da Cooperativa, o descarte incorreto de medicamento pode ser encarado como crime contra a própria saúde. “As substâncias químicas presentes na composição de um simples comprimido ou num resto de xarope podem contaminar o solo, a água dos rios e o lençol freático, acarretando consequências negativas não só ao meio ambiente, mas à saúde da população”, explica.

Estudos de diversos países têm demonstrado a presença de produtos farmacêuticos nas águas, pois uma bactéria presente em um rio que contenha traços de antibióticos, por exemplo, pode adquirir resistência a essas substâncias e deixar de fazer efeito quando uma pessoa precisar fazer uso dele.

Os coletores estão localizados nas unidades de Santo André da avenida Industrial, 2001 e da avenida Queirós Filho, 702; nas drogarias da avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 2563, da avenida Maria Servidei Demarchi, 1613 e da rua Djalma Dutra, 235, além da unidade localizada na rua Joaquim Nabuco, 277 – todas em São Bernardo do Campo; na loja de São Caetano da rua Joana Angélica, 711; em Diadema, na avenida Sete de Setembro, 200; na unidade da avenida Barão de Mauá, 1389, em Mauá e em Ribeirão Pires, na avenida Humberto de Campos, 3499.

No interior de São Paulo, os coletores de medicamentos estão localizados nas três unidades de São José dos Campos, localizadas na avenida Rui Barbosa, 837; na avenida Dr. João Batista de Souza Soares, 2185 e na avenida Tancredo Neves, 3400; em Sorocaba, na loja da avenida Itavuvu, 3799 e na drogaria da rua Paulo Emanuel de Almeida, 930; em Tatuí na loja localizada na rua Cel. Lúcio Seabra, 772 e em Piracicaba, na avenida Professor Alberto Vollet Sachs, 2030.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão e para este ano estão previstos investimentos da ordem de R$ 121 milhões.

A Coop tem hoje 5,5 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::