Brasil, 28 de Setembro de 2016

GTPS apoia discussão sobre liderança e protagonismo no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio

No próximo dia 8 de agosto, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) realiza a 15ª edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio. Este ano, o objetivo do evento é discutir sobre a liderança e o protagonismo no agronegócio com foco nos desafios de manter o Brasil na liderança mundial da produção de alimentos, fibras e energia renovável. Além disso, consolida a percepção do produtor brasileiro como um dos mais sustentáveis do mundo.

Para o presidente do GTPS, Fernando Sampaio, o encontro é uma oportunidade de reunir as principais lideranças, empresários e representantes de entidades para debater os desafios e apresentar propostas para o futuro do setor. “A ABAG é uma parceira de longa data e esse Congresso é um dos principais eventos do agronegócio nacional. Disseminar o progresso da produção brasileira mostra o quanto evoluímos nas boas práticas agropecuárias e serve de incentivo para os demais produtores aderirem à sustentabilidade”, comenta.

O evento será realizado das 8h às 19h no hotel Sheraton, em São Paulo-SP. Outras informações podem ser obtidas em www.abag.com.br/cba

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Informações:

Site: www.pecuariasustentavel.org.br