Brasil, 27 de Setembro de 2016

ASCOMAT vence o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2016

Premiação reconhece iniciativas de preservação, salvaguarda e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural; a Dow é apoiadora da Rede Matarandiba de Economia Solidária e Cultura (Ecosmar), do qual a Ascomat participa

A Associação Sócio-cultural de Matarandiba (ASCOMAT), venceu o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2016, organizado pelo Iphan. A entidade foi uma das quatro vencedoras na categoria Iniciativas de Excelência em Promoção e Gestão Compartilhada do Patrimônio Cultural - envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades. No total, a premiação destacou oito projetos vencedores, dentre 220 iniciativas inscritas em todo o Brasil. A ASCOMAT vai receber um prêmio de R$ 30 mil da entidade, como estímulo e forma de reconhecimento às iniciativas de preservação, salvaguarda e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural.

O Projeto Identidade e Memória do Povo do Mar, da ASCOMAT, foi destacado por recuperar, reconhecer, valorizar, reproduzir e promover a identidade do povo de Matarandiba com estratégias de mobilização social e de investimento nas novas gerações. Enfocando o compromisso social, cultural e ambiental, aplicando uma metodologia de envolvimento da população local.

Juntos, a Associação Sócio-Cultural de Matarandiba (ASCOMAT), a Associação Comunitária de Matarandiba (Ascoma), e um conjunto de empreendimentos coletivos, constituem a Rede Matarandiba de Economia Solidária e Cultura (Ecosmar). A Dow é uma das principais apoiadoras desse projeto, ao lado da ITES-EAUFBA, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda.

O objetivo do prêmio, realizado pelo Iphan desde 1987, é reconhecer ações de preservação do patrimônio cultural que, levando em consideração sua originalidade e representatividade, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas, ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2015, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 49 bilhões e empregou aproximadamente 49.500 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 179 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. Em 1º de junho de 2016, a Dow adquiriu 100% do negócio de silicones da Dow Corning Corporation, empresa global com vendas de mais de US$ 4,5 bilhões em 2015, 25 unidades fabris em 9 países e cerca de 10.000 funcionários em todo o mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish