Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

De imóvel padrão à lar dos sonhos de um jovem casal

  • Escrito por  Grayce Rodrigues/1 - Crédito Rudi Razador.
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

De imóvel padrão à lar dos sonhos de um jovem casal

Apartamento localizado na Praia do Campeche, em Florianópolis, passou por transformação após reforma gerenciada pelo engenheiro Rodrigo Pires

A praia do Campeche, em Florianópolis (SC), foi o paraíso escolhido para ser o lar de um jovem casal. Para transformar a planta original no apartamento dos sonhos, os noivos optaram por contratar uma empresa de engenharia para fazer o gerenciamento da obra. “Esta é a alternativa mais segura para quem busca uma execução de excelência para o seu projeto. Com o suporte de um profissional qualificado, o cliente recebe uma obra com alto padrão de qualidade e evita as dores de cabeça que fazem parte do dia a dia de uma obra”, explica o engenheiro Rodrigo Pires, da ROPE Engenharia, um dos engenheiros responsáveis pela gestão da obra do apartamento no Campeche.

O amplo apartamento com vistas para o mar tem 40 metros quadrados de área externa e 208 metros quadrados de área interna - divididos em três suítes, um lavabo, salas de estar e jantar, espaço para exposição de pertences pessoais (memorial), cozinha, área de serviço e depósito.

Por se tratar de uma cobertura, foi necessário um planejamento minucioso para garantir o bom andamento da reforma e o menor impacto possível na vizinhança. O engenheiro responsável cita algumas das estratégias adotadas, entre elas a apresentação do projeto aos demais condôminos, visando a aprovação e compreensão de todos no decorrer da obra. “Tivemos que escolher materiais leves para não sobrecarregar a estrutura do prédio, achar soluções em instalações hidro sanitárias para viabilizar a mudança de local da cozinha e da área de serviço e organizar as entregas dos materiais, de modo a tornar o processo limpo e organizado. Contamos, inclusive, com guindastes para o transporte de materiais de grande porte”.

O rigor técnico com a equipe, composta por 10 profissionais, foi estendido aos critérios para compra de produtos e contratação de fornecedores. Tudo para garantir que a reforma fosse ecologicamente correta. Entre as iniciativas adotadas, estão o descarte correto dos resíduos sólidos, a utilização de EPS (produto que não contamina solo, água e ar, 100% reaproveitável e reciclável) no preenchimento da antiga piscina que deu espaço a um ofurô, e o uso de telha alumínio na cor branca na cobertura metálica (visando a redução do calor e o bloqueio dos raios ultravioletas).

Após a reforma, o resultado foi um apartamento de cinema, que atendia todas as necessidades apontadas pelo casal de proprietários. “Transformamos um apartamento com área útil relativamente pequena em um mega apartamento, aproveitando a área externa como possibilidade para aumentar a área útil. O resultado foi perfeito, o apartamento está lindo e tudo funcionando como o esperado”, avalia Rodrigo Pires.

Automatização também é destaque no projeto

Pensando no conforto e praticidade do imóvel, os engenheiros e a equipe da Pamato Arquitetura e Urbanismo (que assina o projeto do apartamento) apostaram em soluções tecnológicas, tais como o sistema de pérgolas italiano (que por meio de um sistema automático retrai e permite diferentes configurações para a sacada, que pode ser integrada a área interna) e automatização de cortinas, ar condicionado, pergolado, televisão e iluminação - que podem ser acionados por dispositivos com sistema Android e iPhones.

Ficha técnica

Engenheiros responsáveis: Rodrigo Pires (ROPE Engenharia) e André Becker Ferrari (Quared Engenharia)

Projeto arquitetônico: Pamato Arquitetura e Urbanismo

Mobiliário de alto padrão: Bontempo

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.