Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evonik inaugura novo centro de competência para silanos em seu site de Rheinfelden, na Alemanha

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Evonik inaugura novo centro de competência para silanos em seu site de Rheinfelden, na Alemanha

Inauguração do prédio do laboratório após 2 anos de construção

Investimento multimilionário em pesquisa e desenvolvimento

Alta demanda por silanos especiais inovadores

Em julho, a Evonik realizou a cerimônia de inauguração de seu novo centro de competência no site de Rheinfelden da empresa, dando seguimento à sua expansão em pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia de silanos. A empresa de especialidades químicas investiu algumas dezenas de milhões de Euros no projeto de construção.

Seus 100 colaboradores agora dispõem de novos locais de trabalho em um prédio de 3.500 m2. A construção dos quatro andares do centro de competência, que contêm laboratórios de ponta, levou dois anos.

Em seu discurso de inauguração, Klaus Engel, presidente da Diretoria Executiva da Evonik Industries, enfatizou a importância da atividade de pesquisa e desenvolvimento. “A inovação é um impulsor significativo do crescimento da Evonik e um importante pilar da nossa estratégia corporativa. No entanto, a habilidade de criar novos produtos não é algo extremamente importante somente para o nosso Grupo. Para a Alemanha, uma das principais nações industriais do mundo, as inovações são elementos vitais para assegurar empregos e também para a prosperidade do nosso país”.

Além de P&D, o novo centro de competência abrigará os departamentos de Tecnologia Aplicada, Analítica e Gestão da Qualidade. “Nós criamos condições de trabalho excelentes com distâncias curtas entre os locais de trabalho, o que favorece a colaboração e incentiva os colaboradores a trocar ideias e experiências. Desse modo, podemos criar soluções customizadas para os nossos clientes, com rapidez e eficiência ainda maiores”, diz Johannes Ohmer, membro da Diretoria Executiva da Evonik Resource Efficiency GmbH.

A demanda por silanos especiais inovadores é alta em todos os mercados. Por exemplo, os silanos protegem edifícios, pontes e monumentos da corrosão, tornam os smartphones mais eficientes, permitem a existência de pneus que economizam combustível e de tintas mais duráveis.

O novo centro de pesquisa se encaixa perfeitamente no sistema integrado de produção de silanos da Evonik. A pesquisa com silanos vem sendo realizada nesse site há mais de 80 anos – a primeira patente para um silano foi concedida aqui em 1934. Com o seu investimento no novo prédio do laboratório, a Evonik dá continuidade a essa tradição.

A Evonik produz silanos no mundo inteiro em sites na Alemanha, na Bélgica, na China e nos EUA. O Grupo também opera laboratórios para fornecer suporte em tecnologia aplicada e pesquisa regional especializada na Alemanha, na China, na Índia, no Japão e nos EUA. O portfólio inclui ampla variedade de clorosilanos, além de silanos organofuncionais e silanos funcionais com enxofre.

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.