Brasil, 26 de Setembro de 2016

G&P participa de Estudo de Caso do CMMI Institute

Companhia possui a certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration) nível 3, que atesta a conformidade com os mais altos níveis globais de excelência no desenvolvimento de softwares. O Estudo de Caso foi realizado em conjunto com a Crest Consulting, CMMI Institute e G&P

A G&P Projetos e Sistemas implementou o CMMI para a capacitação da sua equipe e a melhoria contínua dos seus processos, aumentando o desempenho do negócio através do envolvimento da equipe na criação de melhorias através de troca de experiências, redução da burocracia nos processos e simplificação do fluxo de trabalho, adotando procedimentos de acordo com os requisitos dos clientes até o completo detalhamento processual da execução do projeto.

A adoção de metodologias e práticas reconhecidas internacionalmente fortaleceu ainda mais a qualidade e a aderência das soluções da companhia às expectativas de seus clientes, o que garantiu melhores resultados e qualidade nos processos, gerando um feedback positivo que resultou no aumento da procura para novos projetos, abrindo a porta para novos negócios no mercado privado e também uma vantagem diferenciada sobre a concorrência durante os processos de licitações.

Internamente, a G&P reorganizou os seus processos trazendo um número de resultados aprimorados para os seus projetos, através do melhor controle de custos, rentabilidade e produtividade, melhor distribuição e alocação de recursos, capacitação dos colaboradores, desenvolvimento de uma política de recursos humanos para a retenção dos talentos existentes, dentre outros.

Com a implementação do modelo CMMI, a companhia apresentou o crescimento de 77% em rendimento (entre 2011 a 2016) e produtividade (87% entre 2014 a 2015 e 93% no primeiro trimestre de 2016). “Acreditamos que o nosso sucesso é decorrente do compromisso dos colaboradores e a confiança que eles e nossos clientes têm no modelo CMMI”, relata Helio Nascimento, Diretor Presidente da G&P.

Seguindo seu programa de melhoria contínua, o que demonstra o nível de comprometimento da G&P com soluções de alta qualidade na busca da satisfação de seus clientes, a melhoria dos processos permitiu agilizar suas funções internas com a maturidade nos processos de fábrica de software, melhorando a qualidade e entrega do produto final.

Sobre a G&P

A G&P Projetos e Sistemas é uma empresa com capital 100% nacional que atua há 26 anos no segmento de Tecnologia da Informação. Fundada em 1989, caracteriza-se por uma trajetória de sólido crescimento, permanentes investimentos em qualificação profissional e uma reconhecida excelência operacional. Atualmente está presente nas principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e DF e conta com cinco escritórios.
Através da experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à robustez de suas metodologias e certificações, a G&P oferece serviços de arquitetura, desenvolvimento, implementação, suporte e sustentação de sistemas, utilizando as principais tecnologias disponíveis no mercado. Também atua fortemente na comercialização e implantação de soluções de negócios em conjunto com seus parceiros estratégicos.

Investindo na padronização e melhoria contínua dos seus processos, conta com modelos, metodologias e práticas internacionalmente reconhecidas, através das certificações ISO 9001:2008 e o CMMI – Capability Maturity Model Integration, modelo de referência que contém as práticas necessárias para o desenvolvimento de software com qualidade, procurando estabelecer um modelo único no processo de melhoria, integrando diferentes modelos e disciplinas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish