Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comemore o Dia dos Solteiros e seja feliz!

Psicanalista explica a importância desse dia e porque deve ser comemorado sem medo

Muita gente não sabe, mas o Dia dos Solteiros é comemorado no dia 15 de Agosto. Dizem que a data não é muito divulgada pela mídia por falta de apelo comercial, como o Dia dos Namorados. Costumam dizer que os solteiros não vão gastar dinheiro com presentes nessa data. Por que não? E os presentes para si mesmos? Por que não comemorar o amor próprio?

Andreia Rego, psicanalista e coach de Desenvolvimento Humano, afirma que pessoas solteiras não deveriam ter medo de abraçar a data, a vida. “Não é vergonha nenhuma estar solteiro. É fundamental se amar primeiro, antes de amar outras pessoas.” E segundo a especialista, a melhor época para se descobrir, é durante a solteirice.

“Quando se está em um relacionamento, você não tem a mesma liberdade de quando não está com alguém. E, querendo ou não, em um envolvimento amoroso, o ‘eu’ se transforma em ‘nós’ e as personalidades se misturam. Se você não tiver a sua muito bem pré-definida, você acaba se perdendo na relação. Isso não é saudável.”, explica a coach.

Ainda segundo a especialista, pessoas que sempre estiveram em um relacionamento ou que terminam um e imediatamente após começam outro, acabam se tornando dependentes dos parceiros por não se conhecerem profundamente e não saberem o que são capazes de fazer sozinhas. “Estar solteiro faz parte do processo de autoconhecimento. E ajuda quando eventuais relacionamentos acabam. A pessoa que conhece suas habilidades individuais, sofre com a falta da outra, mas sabe que não depende dela porque é capaz de ser feliz também sozinha.”, conclui.

Sempre que você não estiver em um relacionamento, aproveite! Marque viagens com os amigos, desligue o celular sem medo de possíveis DR’s, durma na diagonal na cama, chegue em casa de manhã nos finais de semana, conheça pessoas novas...E aprecie a sua vida! Aproveite para descobrir aquilo que gosta, faça planos e os coloque em prática!

No Dia dos Namorados, as pessoas não compram presentes para quem amam? No Dia dos Solteiros também. Se presenteie! E a melhor parte desse presente é que não tem como errar.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.