Brasil, 30 de Setembro de 2016

Atlantic Dry Ice traz ao Brasil sistema de limpeza industrial eficiente e ecologicamente correto

A Atlantic Dry Ice apresenta o serviço de limpeza industrial eficiente e de alta tecnologia, feito com gelo seco (CO2), pensando nas empresas que se preocupam com o meio ambiente e não querem parar a linha de produção para limpar superfícies, máquinas e equipamentos. O processo de limpeza por jateamento com gelo seco, também conhecido como limpeza criogênica, é recomendado principalmente para remover resíduos pesados como grafitagem, silicone, borracha, poliuretano, óleo, graxa, lubrificante, tinta, resina, entre outros. A técnica é altamente recomendada para indústrias como automotiva, alimentícia, gráfica, fundição, metalúrgica, naval, de restauração, plástica, química e farmacêutica.

O sistema é ideal para indústrias pois o processo é feito na própria fábrica, proporcionado mais rapidez, otimizando o tempo de parada da máquina, reduzindo a ociosidade e garantindo maior eficiência de produção. “A Atlantic Dry Ice é diferenciada pois oferece o serviço no modelo Turn Key, ou seja, nos responsabilizamos por todas as etapas, levando até o cliente os equipamentos originais e necessários, a máquina jateadora, compressor, mão de obra qualificada, gelo seco, e ao final do serviço, entregamos a área limpa, permitindo que o cliente reinicie suas atividades o quanto antes”, completa o diretor comercial da empresa.
A limpeza é simples como qualquer outro processo de jateamento conhecido, o processo é feito com gelo seco a baixa temperatura e a sujeira é eliminada por sublimação. A técnica possui muitas vantagens competitivas quando comparada aos processos tradicionais de remoção de sujeiras:

É uma operação a seco. Não utiliza água, recurso cada vez mais escasso na natureza;
Não gera resíduos;
Não utiliza solventes tóxicos, produtos químicos ou poluentes, reduzindo o risco de acidentes;
É um processo não abrasivo, garantindo que a superfície limpa não fique desgastada;
A limpeza é feita no próprio local, sem que o cliente precise movimentar ou desmontar a máquina ou o equipamento;
Otimiza a vida útil das máquinas e equipamentos.

A Atlantic Dry Ice trabalha com equipamentos de última geração fabricados na Alemanha, oferece treinamentos periódicos aos colaboradores para garantir um serviço com excelência e investe constantemente em pesquisas para oferecer as melhores soluções. “Depois de ter sua eficiência reconhecida nos Estados Unidos e Europa, essa tecnologia inovadora chega ao Brasil em momento muito oportuno já que recentemente alguns estados, principalmente São Paulo, enfrentaram uma grave crise hídrica. Além disso, é notória a preocupação do empresário brasileiro com serviços e projetos sustentáveis, que aumentam a produtividade e não agridem o meio ambiente. Por isso, acreditamos que a solução de limpeza industrial oferecida pela Atlantic Dry Ice tem uma trajetória de sucesso para trilhar em parceria com seus clientes e parceiros”, finaliza o diretor comercial.

Sobre a empresa

A Atlantic Dry Ice está localizada estrategicamente em um Centro Logístico na cidade de São Paulo, com fácil acesso às principais avenidas e rodovias, para atender clientes no segmento privado e público, em todas as regiões do Brasil. Mais informações, fotos e vídeos no site da empresa: http://atlanticdryice.com.br/ ou pelo e-mail da assessoria de imprensa:

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish