Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Consultoras em Marketing e Comunicação mostram como analisar e otimizar os resultados de uma editora

As especialistas Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques apresentam, de 9 a 12 de agosto, iniciativas em Marketing Analytics que permitem alcançar e superar as metas do mercado

Para capacitar cada vez mais pessoas a coletarem, analisarem e utilizarem conscientemente os resultados de iniciativas de marketing e comunicação de empresas do mercado editorial, a Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, promove o curso Como analisar e otimizar os resultados de uma editora (Marketing Analytics para o mercado editorial). O objetivo é articular conceitos, cases e experiências vivenciadas pelos participantes com o propósito de desenvolver competências como análise de dados, planejamento e gestão, além de identificar oportunidades e possíveis necessidades de correções de rota e otimização de investimentos, tendo em vista as especificidades de negócio.

Apresentado pelas consultoras de marketing e comunicação Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques, o curso tem 12 horas/aula e traz exercícios práticos para definição do que deve ser mensurado periodicamente para um acompanhamento eficaz das iniciativas de marketing e comunicação com os principais indicadores de performance (KPIs). Elas apresentam o passo a passo para orientar o tagueamento de site ou e-commerce e a integração de dados de outras iniciativas de marketing, configuração e utilização do Google Analytics e outras ferramentas para acompanhamento consistente dos resultados e construção de dashboards e relatórios integrados.

Também elaboram exercícios específicos para que os participantes analisem criteriosamente e de forma integrada os resultados de marketing e comunicação de sua empresa, com foco nos KPIs definidos previamente e nas metas a serem alcançadas, cruzando dados e identificando padrões, desvios, oportunidades e riscos. Por fim, orientam os participantes a avaliarem e apresentarem os resultados do ponto de vista do seu negócio, e aplicam exercícios com base no que dá mais retorno, no que precisa ser mudado na estratégia de negócio e no que vale mais a pena investir para o entendimento integral do comportamento dos consumidores.

Destinado a gerentes, coordenadores e analistas das áreas de Comunicação, Marketing e Vendas, estudantes de Comunicação e Marketing, profissionais do mercado editorial, empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados, o curso acontece de 9 a 12 de agosto de 2016, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 499,00 (R$ 399,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial), com inscrições até 9 de agosto de 2016.

Sobre as docentes - Daniela Senador é jornalista e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, cursando MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV. Trabalhou para grandes agências liderando projetos de comunicação e marketing digital em instituições públicas e privadas, nacionais e multinacionais. É sócia-diretora da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.

Mila Paes Leme Marques é jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula 12 anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa e para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos. É sócia da Soneto – Inteligência Criatividade Resultados, consultoria e agência especializada em projetos de estratégia e business intelligence.

Como analisar e otimizar os resultados de uma editora (Marketing Analytics para o mercado editorial)
Data: 9 a 12 de agosto de 2016
Horário: das 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições até: 9/08/2016 às 15h30.
Investimento: R$ 499,00 (R$ 399,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial)
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail:
Clique aqui para informações e inscrições on-line.
Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.