Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casa britânica durante Jogos de 2016 promoverá segunda edição do Startup Games

Evento abrigará a maior competição mundial do gênero entre startups, em meio a dois dias de workshops, palestras e networking com investidores

Durante os dias 8 e 9 de agosto, na British House – a casa britânica para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – acontece o Startup Games 2016. O evento reunirá as 42 startups selecionadas na primeira fase da competição para dois dias de workshops, mentoria, networking e palestras enquanto competem virtualmente pelo pódio, transformando o evento numa verdadeira Olimpíada das startups.

O Startup Games 2016 contará com grandes nomes do mercado de startups, entre investidores, mentores, aceleradoras e instituições de empreendedorismo nacionais e internacionais como Robin Klein, um dos maiores investidores do Reino Unido; Michael Acton Smith OBE, criador da Mind Candy e dos Moshi Monsters; Andrew Humphries, fundador da aceleradora britânica The Bakery; Eric van der Kleij, empreendedor britânico que liderou a Level39, maior aceleradora de startups de fintech do mundo, e Douglas Almeida, fundador da startup brasileira Stayfilm, que hoje opera no Reino Unido.

A competição é inédita no Brasil, mas não no mundo: a primeira edição ocorreu durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Para vencer a disputa, as startups deverão participar de uma simulação virtual de uma bolsa de valores, por meio de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para o evento.

Ao fim dos dois dias, as três startups que conseguirem o maior valor de mercado dentro do aplicativo serão consagradas como vencedoras da competição, o que lhes garante uma oportunidade única de visibilidade internacional – a startup vencedora da edição de 2012, a Versarien, entrou para a bolsa de valores de Londres em menos de um ano após ser nomeada como campeã.

“Durante o evento, simularemos o ambiente de negócios do Reino Unido, que é reconhecido como o mercado mais atrativo de toda a Europa para investidores estrangeiros” diz Jo Crellin, Diretora do UK Trade & Investment para a América Latina. “Teremos startups de todo o Brasil e também do mundo: Estados Unidos, Chile, Venezuela e Reino Unido estarão representados no evento. Essa diversidade também reflete a riqueza de talentos e de cultura encontradas no Reino Unido, um atributo único para quem deseja expandir seus negócios ”, declara Jo.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.