Brasil, 29 de Setembro de 2016

Efeito Concreto traz modernidade para a decoração

O Efeito Concreto, além de moderno, é versátil, pois se encaixa muito bem em qualquer ambiente, como lavabo, sala de estar ou quarto. Muito indicado por arquitetos e decoradores, este efeito deixa a casa mais clean e tem fácil aplicação, o que atrai muitos adeptos do “faça você mesmo”. Confira abaixo o passo a passo da Suvinil para levar mais elegância para a decoração:

1. 1. Primeiro, separe os materiais necessários para o efeito:

- Para o fundo:

· Suvinil Acrílico Fosco Completo na cor branca

· Rolo de lã de carneiro

· Bandeja para tinta

- Para o efeito:

· Suvinil Texturatto Especial na cor Prata Envelhecido

· Desempenadeira de aço inoxidável com cantos arredondados

· Esponja macia

· Cera incolor pastosa

· Tecido de algodão branco, macio, limpo e seco (não usar estopa)

· Lixa d’água (nº 360 ou nº 400)

· Fita crepe de 5cm de largura

2. Prepare o fundo:

· Com o rolo de lã de carneiro, aplique de 2 demãos de Suvinil Acrílico Fosco Completo sobre a parede, respeitando o intervalo de secagem;

· Após 24 horas, a superfície estará seca e pronta para receber o efeito.

Obs: A base tem que estar nivelada com acabamento semelhante a uma massa corrida, mais liso.

3. 3. Produza o efeito Concreto:

· Divida visualmente a parede em faixas verticais de 60 a 70cm de largura, não esqueça de proteger sancas, tetos e rodapés com fita crepe e papel para o piso.

· Com a desempenadeira de aço inoxidável, aplique uma demão do Texturatto Especial faixa a faixa, como se fosse uma massa corrida (mais ou menos2mm de espessura), deixando a superfície o mais uniforme possível e totalmente coberta;

· Aguarde secar por 24h;

· Lixe a superfície suavemente, com lixa 360 ou 400, para retirar os maiores relevos que ficaram da aplicação e remova o pó com vassoura e pano seco ( Obs: pequenos relevos são característicos de um concreto aparente, por isso, sugerimos não removê-los totalmente), desta forma o acabamento ficará mais fosco;

· Em seguida, se desejar mais brilho, proteção e limpeza, aplique com a esponja macia uma demão de cera pastosa incolor;

· Deixe a cera secar por 5 minutos e, com o tecido macio de algodão, faça o polimento manual ou, se quiser ainda mais brilho, com a politriz elétrica.

Após esse processo, você terá como resultado o moderno Efeito Concreto. Para mais informações sobre este e outros efeitos da marca, acesse: www.suvinil.com.br

Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish