Brasil, 30 de Setembro de 2016

Arteris promove esquema especial de atendimento no Carnaval

Movimento deve aumentar em até 60% na rodovia Fernão Dias e cerca de 15% na Régis Bittencourt. Operação especial inclui aumento no número de guinchos

A Arteris, uma das maiores companhias de concessões rodoviárias do País, reforçará as equipes de atendimento aos usuários durante o período de Carnaval. As medidas, que incluem aumento no efetivo para socorros mecânicos, têm como foco principal o movimento de saída da cidade de São Paulo pelas rodovias Fernão Dias e Régis Bittencourt.

Durante o Carnaval, que se iniciará na sexta-feira, dia 05, e seguirá até a quarta-feira, 10 de fevereiro, a Arteris e suas concessionárias federais e estaduais aproveitam a ocasião para o lançamento da campanha “ Operação Folia Segura”, com o objetivo de alertar aos usuários quanto aos perigos da embriaguez ao volante, celular e direção e velocidade. A campanha será transmitida por meio de faixas expostas ao longo dos trechos administrados pelas concessões, com as mensagens “álcool só no tanque do carro” e “Valorize sua vida”.

Fernão Dias (BR 381 SP/MG)

Durante o período, há previsão de que 160 mil veículos deixem a capital paulista com destino ao interior. Outro ponto onde deverá ocorrer maior concentração de tráfego é entre Contagem e Igarapé (MG), quando cerca de 200 mil veículos devem deixar a capital mineira. Em média, a Fernão Dias deve ter 60% de aumento no fluxo durante o Carnaval em relação aos dias normais.

Além dos 14 guinchos leves, três guinchos pesados e três guinchos superpesados que operam na rodovia, a concessionária também possui um convênio de prestação de serviços com empresas de remoção para dar mais agilidade aos atendimentos. Ainda fazem parte dos recursos operacionais da concessionária, 12 ambulâncias de resgate e seis ambulâncias equipadas com UTI, para atendimento pré-hospitalar de urgência. Mais 13 viaturas de inspeção de tráfego e veículos operacionais de apoio ao combate a incêndio percorrerão constantemente a rodovia durante os dias do recesso.

informações sobre as condições de tráfego, os usuários da Fernão Dias podem consultar o site da concessionária www.autopistafernao.com.br ou entrar em contato por meio do 0800 283 0381 e do 0800 717 1000 (para usuários com deficiência auditiva ou da fala; não aceita chamadas de celulares e telefones convencionais).

Operação Carnaval – Dias e Horários de Maior Movimento

Saída

5/2 (sexta-feira) – das 18h à 0h

6/2 (sábado) - das 6h às 23h

Retorno

10/2 (quarta-feira) – das 6h às 23h

Autopista Régis Bittencourt (BR 116 SP/PR)

Principal ligação com a região Sul do Brasil, a rodovia Régis Bittencourt colocará em prática Um esquema de tráfego também irá auxiliar a fluidez de veículos no trecho da Serra do Cafezal – região entre Juquitiba e Miracatu (SP) –, devido ao trecho de pista simples, onde será realizada uma operação de implantação de faixas reversíveis e liberação do acostamento para o trânsito de veículos, de acordo com o volume de tráfego e caso haja necessidade, com a autorização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No retorno do recesso, dependendo do horário de pico, a Concessionária realizará a liberação do acostamento no trecho de Embu das Artes, entre o km 281,4 ao Km 279,7 da pista sentido São Paulo.

Durante o feriado, a Concessionará terá 5 guinchos extras, além dos 17 que normalmente operam na rodovia. Duas motocicletas da Autopista Régis Bittencourt também irão auxiliar na inspeção e, especialmente, oferecer assistência nas áreas em que o tráfego apresenta mais fluxo. Por ser também caminho de quem vai de São Paulo para o Litoral Sul de São Paulo e para as praias do Paraná e Santa Catarina, a rodovia deve ter um aumento de 15% no tráfego. Também há a expectativa de lentidão na entrada e saída de São Paulo e Curitiba.

Informações sobre as condições de tráfego estão à disposição do usuário no site da Autopista Régis Bittencourt (www.autopistaregis.com.br) e pelo telefone 0800 7090 116.

Operação Carnaval – Dias e Horários de Maior Movimento

Saída

5/2 (sexta-feira) – das 16h à 0h

6/2 (sábado) - das 5h às 14h

Retorno

9/2 (terça-feira) – das 15h à 0h

10/2 (quarta-feira) – das 5h às 14h

Sobre a Arteris – A Arteris S.A. é uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil em quilômetros administrados, com mais de 3.250 km em operação. Por meio de suas nove concessionárias, a Arteris administra rodovias localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, importante eixo econômico e industrial do País. A companhia é responsável pela operação de cinco concessionárias federais: Autopista Fernão Dias, Autopista Regis Bittencourt, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Fluminense. Também detém as concessionárias estaduais Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte, que atuam no interior de São Paulo. Empresa de capital aberto com ações listadas no Novo Mercado da Bovespa, a Arteris é controlada pela espanhola Abertis e pela candense Brookfield.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish