Brasil, 1 de Outubro de 2016

CRV Lagoa foi homenageada pelo IZ em virtude dos 45 anos de parceria

Homenagem aconteceu durante evento de comemoração de 111 anos da Entidade

Em evento de comemoração pelos 111 anos de trabalho em pesquisas para elevar a produtividade da pecuária paulista e nacional, a eficiência e o bem-estar animal, aliado a sustentabilidade ambiental, o Instituto de Zootecnia (IZ), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, homenageou a CRV Lagoa com o Prêmio Barisson Villares pelos 45 anos de parceria.

Realizado em Nova Odessa (SP), a celebração contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento em exercício, Rubens Rizek Jr., o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Orlando Melo de Castro, além de pesquisadores científicos, representantes do setor e servidores do instituto.

Representando a CRV Lagoa, o gerente de Vendas e Marketing, Luis Adriano Teixeira, recebeu o troféu e agradeceu a homenagem, também ressaltando a longeva parceria. Ao longo dos anos, o IZ já disponibilizou reprodutores com genética de ponta para a bateria de Corte Zebu da Central. Juntos, esses touros comercializaram mais de 1,1 milhão de doses de sêmen. Outra importante fonte genética vem por meio do programa CRV Lagoa Embryo, que comercializou mais de 10 mil embriões.

A diretora-geral do IZ, Renata Helena Branco Arnandes, listou feitos que mostraram o pioneirismo das pesquisas científicas do instituto e como elas foram fundamentais para o desenvolvimento da pecuária nacional. Ela explicou que os animais da linhagem IZ têm de quatro a cinco arrobas a mais do que os de outras linhagens, mesmo sendo criados da mesma forma. Renata ainda destacou a parceria com a CRV Lagoa, que levou o IZ a conquistar o título de maior fornecedor de sêmen de gado Nelore no Brasil.

A bateria da CRV Lagoa conta com 27 touros da raça Nelore da linhagem IZ, com destaque para verdadeiros raçadores, como Ganhoso, Vindouro, Genético, Facultoso, Provador, Marisco, Marel, Dolman, entre outros. Atualmente, jovens touros dão continuidade à essa genética, inclusive para eficiência alimentar, como Macegal e Latim.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish