Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Foi dada a largada para o Projeto Oficinas Feambra de Formação para museus

Com o apoio do Sistema Estadual de Museus de São Paulo, que é coordenado pela Unidade do patrimônio Museológico (UPPM), a Feambra criou o Projeto Oficinas Feambra de Formação para Museus, com o objetivo de ampliar e diversificar as ações dos museus de cidades de pequeno e médio portes, oferecendo informação e conteúdo de qualidade para os gestores e agentes culturais.

O projeto contempla capacitação de gestores e empreendedores culturais de museus, por meio de oficinas, palestras e workshops, cujos assuntos são divididos em módulos que apresentam temas como: conceito de Associação de Amigos de Museus; quem são os amigos; como constituir uma Associação de Amigos; O Papel da Feambra; Formas de Financiamento à cultura; Atuação Internacional; Comunicação e relações institucionais para museus de pequeno porte e Legislação específica.

Nelson Colás, Relações Institucionais da Feambra, Maria do Carmo Silva Esteves, proprietária da empresa Comunica, de Relações Públicas, Bárbara Rodarte, consultora na área cultural para Prefeituras, e Martius Mazza Lessa, sócio do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados associados, são os palestrantes.

O roteiro da programação compreende as cidades de São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Santos.

“A ideia de promover essas atividades é fruto do inédito Guia para criação e gestão de Associações de Amigos de Museus, de 2014, para o enriquecimento cultural. Iremos capacitar as pessoas das instituições visando a sustentabilidade dos museus”, conclui Nelson Colás.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.