Brasil, 28 de Setembro de 2016

Interesse por aluguel de imóveis de temporada dobra em comparação com janeiro de 2015

• Escrito por  Porta-Voz Comunicação Estratégica
  • Publicado em Demais

Pesquisa anual realizada pelo MercadoLivre Classificados com internautas usuários do site aponta que alugar imóveis para as férias está se tornando uma opção cada vez mais abraçada pelos brasileiros. Em janeiro deste ano, 14% dos respondentes apontaram o aluguel de temporada como a hospedagem para as férias, enquanto no mesmo mês de 2015 este percentual era de 7%. Ao mesmo tempo, a opção de se hospedar em hotel ou pousada caiu de 57% em 2014 para 43% neste ano.

"Acredito que esse fenômeno ocorre por conta do aumento da oferta de imóveis para locação por temporada proporcionada pela internet, resultado da facilidade atual de acesso por meio de smartphones e tablets, fazendo com que as pessoas busquem mais opções online e comparem preços de forma simples e rápida.", afirma Caio Ribeiro, diretor de Classificados do MercadoLivre Brasil.

O valor da diária do aluguel de temporada também aumentou: em 2016, 40% dos respondentes pretendiam pagar entre R$ 100 a R$ 200 por dia - no ano passado, o percentual de pessoas que gastariam o mesmo valor era de 25%.

"Ao comparar preços, muitos usuários encontram opções melhores, principalmente quando o aluguel ocorre para uma família ou grupo de amigos, onde a diária será dividida entre mais pessoas, se tornando mais barato e até mesmo mais pessoal quando comparado a um hotel ou pousada", completa o executivo.

Sobre MercadoLivre Classificados

É uma área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar online veículos, imóveis e serviços dentro da plataforma MercadoLivre. Atualmente a plataforma conta com mais de 500.000 anúncios de veículos, imóveis e serviços no ar.

O site MercadoLivre.com contabiliza 132 milhões de usuários cadastrados e oferece um mercado online para a negociação de uma ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. É o décimo site de e-commerce mais acessado do mundo, segundo métricas da comScore. Através de suas seis áreas de negócios - MercadoLivre.com, MercadoLivre Classificados, MercadoPago, MercadoShops, MercadoLivre Publicidade e MercadoEnvios, oferece soluções para que indivíduos e empresas possam comprar, vender, anunciar, pagar e gerenciar envios pela internet. A companhia está listada na Nasdaq (NASDAQ:MELI), desde sua oferta pública inicial em 2007.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish