Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Eli Lilly anuncia novo CEO para 2017

John Lechleiter se aposentará no final do ano e Dave Ricks assumirá a posição como 11º CEO da Lilly

A farmacêutica Eli Lilly anunciou nesta semana que Dave Ricks, 49 anos, presidente de Biomedicinas da empresa desde 2012, substituirá John Lechleiter como novo presidente e CEO global da companhia. Ricks assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2017 e, em maio do ano que vem, também se tornará um membro do conselho de administração da Lilly.

John Lechleiter anunciou sua aposentadoria em Indianópolis, capital de Indiana nos Estados Unidos, sede da empresa, e deixou claro que seu sucessor está preparado para os desafios da liderança. "Tem sido uma grande honra e um privilégio servir esta grande empresa como CEO nestes últimos oito anos", disse John Lechleiter. “Dave é um líder capaz, decisivo e entusiasmado que está muito bem preparado para me suceder”, confirmou John.

Dave Ricks, graduado em Gerenciamento Industrial pela Purdue University e com MBA pela Indiana University, está na Lilly desde 1996 e já passou por diversos cargos dentro da empresa, inclusive atuando como Gerente Geral no Canadá, na China e nos Estados Unidos. Refletindo sobre a notícia de que ele se tornará 11º CEO na história de 140 anos da empresa, Dave relata sua perspectiva de liderar a Lilly. “Estou incrivelmente orgulhoso da Lilly e das pessoas que trabalham aqui. Cada um desempenha um papel importante em melhorar a vida das pessoas ao redor do mundo por meio dos nossos medicamentos. Juntos, nos próximos anos, podemos atender e até superar as expectativas de todos os envolvidos: pacientes, médicos, pagadores e toda a sociedade", explica Dave.

A prioridade até o final do ano será concentrar os esforços e dar continuidade às atividades em conjunto nos próximos meses. “Temos um grande negócio ainda à nossa frente em 2016, incluindo ações em torno dos resultados de nosso estudo clínico EXPEDITION-3 de solanezumabe, para tratamento do mal de Alzheimer, perto do final do ano e, obviamente, nós vamos passar muito tempo juntos para garantir uma transição suave”, explicou John Lechleiter. Dave desempenhará um papel significativo no planejamento de negócios para 2017, pois será responsável por dar continuidade nos objetivos já estabelecidos, por exemplo, os lançamentos previstos dos novos medicamentos da Lilly para os próximos anos. “Como uma das pessoas que ajudou a desenvolver e implementar a estratégia da Lilly, juntamente com John, eu estou totalmente comprometido com a jornada que temos como compromisso”, finaliza Dave.

Sobre a Eli Lilly

A Lilly é uma organização global líder na área da saúde que une cuidado e descoberta para melhorar a vida para as pessoas ao redor do mundo. Fomos fundados há mais de 1 século por um homem compromissado com a criação de medicamentos de alta qualidade que são essenciais e hoje permanecemos guiados por esta missão em todo nosso trabalho. Por todo mundo, funcionários Lilly trabalham para inovar e entregar medicamentos que mudem a vida daqueles que precisam, melhorando o entendimento e tratamento de doenças, e servindo a comunidades com voluntariado e filantropia.

Para saber mais sobre a Lilly, visite nosso site www.lilly.com.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish