Brasil, 27 de Setembro de 2016

Edifício Pátio Victor Malzoni quer mobilizar bikers de São Paulo com desafio esportivo

Aproveitando o atual espírito esportivo, prédio promove competição com usuários de bike até o dia 21

A partir do dia 05, o Edifício Pátio Victor Malzoni dará a largada a seu 1º Desafio Cycle EcoMalzoni. A ideia é estimular até o dia 21 deste mês a prática da pedalada entre os usuários dos escritórios localizados no prédio e em outras regiões da cidade.

Dividido em duas categorias – individual e grupo –, o desafio contará com a parceria do aplicativo para smartphone Bike da Firma, lançado no começo do ano. Com esse dispositivo, será possível acompanhar o desempenho dos concorrentes e até adquirir vantagens, como descontos em lojas ou ingressos para cinema, dependendo da quilometragem percorrida pelo usuário.

“Ao final de cada semana, vamos encaminhar para os concorrentes um ranking. O objetivo é estimular o hábito de usar a bicicleta e aguçar o espírito competitivo de cada um”, comenta Fabia Barbieri, cofundadora do app.

Para Flávio Engel, gerente de operações prediais da CBRE – administradora do condomínio –, o desafio também visa aproveitar o espírito esportivo que paira no Brasil. “Além de valorizar a bicicleta como meio de transporte, estimulando as pessoas a deixarem com maior frequência o carro em casa”, complementa o executivo.

A premiação dos três primeiros colocados de cada categoria acontecerá na segunda-feira, 22 de agosto, nos jardins do edifício. Os vencedores ganharão também um kit ciclista.

Não é de hoje que o Pátio Victor Malzoni vem promovendo ações em prol do uso da bicicleta como meio de transporte. No início do ano, o prédio teve de ampliar seu bicicletário, que hoje conta com 166 vagas e cerca de 300 usuários. “O intuito é tornar esse desafio um evento anual e cada vez atrair mais pessoas para o time dos ciclistas”, salienta Engel.

Além do espaço dedicado às bicicletas, o prédio oferece a seus usuários vestiários, guarda volumes, toalhas e sabonetes para quem quiser se trocar ou tomar banho antes do trabalho. O edifício dispõe ainda de serviços de aluguel de bicicleta e de mecânico, além de uma loja com acessórios e peças.

Sobre o Edifício Pátio Victor Malzoni

Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 3.477, é um dos marcos da arquitetura da cidade de São Paulo. É um edifício verde que alia o que há de mais moderno em tecnologia e sustentabilidade com preservação do patrimônio histórico. Suas duas torres se conectam por um pórtico gigante de 30 metros de altura por 45 metros de largura que servem de moldura para uma Casa Bandeirista do século XVIII. Com 20 andares e seis subsolos, o edifício Pátio Victor Malzoni é o prédio com a maior laje corporativa na cidade, 5 mil metros quadrados. Em março, recebeu menção honrosa na categoria Micro e Pequenas Empresas no 11º Prêmio Fiesp de Conservação e Reuso de Água pelo Projeto EcoMalzoni: Estação de tratamento de água / sistema de reuso.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish