Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A promoção de colaboradores precisa ser bem analisada para trazer benefícios para as empresas e funcionários

  • Escrito por  Ayla Meireles Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Traçar um perfil cognitivo dos candidatos é o passo ideal para a escolha

Em quase todas as empresas é comum que aconteça uma dança das cadeiras nos cargos e as tão almejadas promoções cheguem de tempos em tempos. Entretanto, não são todos os gestores que estudam a fundo as melhores maneiras de realizar as promoções.

Geralmente, as pessoas mais velhas de casa ou com mais experiência acabam ganhando uma promoção, muitas vezes, isso acontece até mesmo para manter o colaborador na empresa. Porém, essa não é a melhor maneira de fazer isso, pois, não é todo mundo que está habilitado para assumir novas responsabilidades ou até mesmo mudar a área de atuação.

E isso pode gerar problemas futuros para a empresa, por esse motivo, os gestores precisam analisar os perfis de cada candidato antes de baterem o martelo, afinal, existem outras maneiras de agradecer os anos de trabalho dedicados e as conquistas, por exemplo, aumentos salariais e bônus.

O mais indicado é que seja traçado um perfil cognitivo, para reconhecer as habilidades e dificuldades de cada um. Assim, será possível analisar se a pessoa vai ou não se dar bem no novo cargo.

“As vezes, uma promoção sem uma análise do perfil da pessoa pode levar a uma queda na produtividade, pois a pessoa atuava bem em uma área, mas pode não ter perfil para atuar em outro cargo. Por exemplo, uma pessoa pode ser excelente para lidar com processo no dia a dia , mas não com pessoas. Se ela for para um cargo de liderança e tiver que trabalhar com uma equipe pode ter dificuldade para liderar, interagir e coordenar pessoas”, explica a coach em educação e diretora do Espaço Educacional, Jamile Coelho.A análise do perfil paralelamente à trajetória profissional sempre auxiliará na tomada de decisões. O teste desenvolvido pelo Espaço Educacional pode ser aplicado pelo RH da empresa, sendo sempre desenvolvido para cada exigência específica.

Para mais informações sobre o Espaço Educacional acesse o site: http://www.espacoeducacional.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.