Brasil, 1 de Outubro de 2016

LORD MicroStrain apresenta novas famílias de sensores para drones

Séries GX4 e GQ4 combinam baixo peso, excelente performance e boa relação custo-benefício

Atenta ao crescimento do mercado brasileiro de drones, a LORD MicroStrain apresenta duas novas famílias de sensores inerciais. Denominadas GX4 e GQ4, as novidades combinam excelente performance com baixo peso, características ideais para a aplicação em aeronaves não tripuladas.

De acordo com Wellington Rodrigues, executivo da LORD MicroStrain responsável pelo atendimento ao mercado aeroespacial e de defesa (A&D) na América Latina, os sensores GX4 e GQ4 contam com navegador GPS, tecnologia MEMS e saídas PVA, que informam posição, velocidade e altura do drone. “Trata-se de um pacote completo oferecido por sensores muito precisos, leves e com dimensões bem reduzidas, o que proporciona uma excelente relação custo-benefício”, ele detalha.

Rodrigues ressalta ainda a presença da tecnologia EKF (Extended Kalman Filter) na série GX4, importante diferencial em comparação aos demais sensores inerciais oferecidos no Brasil. “É um algoritmo responsável pela fusão dos dados. Em linhas gerais, melhora a precisão de todas as medições realizadas pelo sistema”.
Além da utilização em aeronaves não tripuladas, a aplicação dos sensores inerciais das famílias GX4 e GQ4 inclui estabilização de câmeras e posicionamento de antenas, satélites e radares, bem como estabilização de plataformas e horizontes artificiais.

Resultante da aquisição da MicroStrain pela LORD Corporation em 2012, a LORD MicroStrain também desenvolve diversos tipos de sensores wireless voltados à medição de vibração, temperatura, deslocamento e outras grandezas físicas. Seus produtos estão presentes no setor de A&D e em aplicações na construção civil e indústria de óleo e gás, entre muitas outras áreas.

Referência global em tecnologias para controle de vibração e ruído, a LORD Corporation (Cary, EUA) foi fundada em 1924. Para a área de sensoriamento, conta com equipe de engenharia e suporte no Brasil, país em que também opera uma fábrica de adesivos estruturais, na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish