Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Deionizador de água Rapide Strata utiliza até 40% a menos de produtos químicos

Tecnologia da Veolia aceita até duas vezes mais compostos na água de alimentação

Desenvolvido para o mercado industrial, o deionizador Rapide Strata da Veolia Water Technologies é um equipamento de purificação de água de alta qualidade, com design exclusivo, que permite maior economia em despesas e em efluentes, se comparado aos sistemas convencionais de troca iônica. Dois dos principais atrativos deste sistema são a possibilidade de aplicação no reuso do rejeito das osmoses reversas industriais e a capacidade de trabalho, que varia de 2,5 m³/h a 60 m³/h.

Com alta qualidade de remoção de orgânicos, o Rapide Strata requer 20% a menos de produtos químicos para exercer sua função em seu modelo convencional, ante outras soluções deionizadoras. A tecnologia tolera até duas vezes mais compostos na água de alimentação e possui uma combinação exclusiva de resinas de ânion que aumentam a qualidade da água tratada.

Segundo Humberto Bufalo, gerente comercial da Veolia Water Technologies, o Rapide Strata é fornecido em skid totalmente automático, com leitos compactos de resinas de troca iônica, regeneração em contra corrente e neutralização online de efluentes. “Com este equipamento, o cliente obtém um custo operacional reduzido pelo menor consumo de produtos químicos, de água de lavagem e geração, uma vez que o sistema é todo automatizado por um PLC.”

A Veolia também oferece o Rapide Strata Model Plus, uma variação da tecnologia que é capaz de produzir água com 20 ppb de sílica reativa. Ainda mais potente que a convencional, a solução utiliza 40% menos produtos químicos pr m³ de água tratada, também se comparada a outras tecnologias de deionização, ideal para processos produtivos.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veolia.com. 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.