Brasil, 26 de Setembro de 2016

Evonik destaca treinamentos na área de Poliuretanos

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

A empresa oferece a seus clientes treinamentos customizados, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional do setor e gerar ambiente de negócios mais produtivo

Uma das líderes mundiais em especialidades químicas, a Evonik detém amplo know-how em segmentos bastante específicos, como o de poliuretanos. Consciente da importância de qualificação na área, a empresa investe fortemente em treinamento. Mais de 700 profissionais no Brasil e na América Latina já usufruíram deste serviço, que é reconhecido como um dos pontos fortes da empresa.

Os treinamentos oferecidos pela Evonik ocorrem desde o início das operações da companhia no País e foram intensificados em 2003, com a inauguração do Centro Técnico de Poliuretanos América do Sul, localizado em Americana (SP). Teóricos e práticos, os cursos possuem flexibilidade de duração, segundo o nível de conhecimento, de interesse e disponibilidade dos participantes.

Adaptáveis a clientes de diferentes características, os treinamentos podem ser moldados às necessidades do cliente. Em geral, apresentam conteúdos relativos à química básica, incorporando novos conceitos, tipos especiais de espumas, problemas típicos de produção e possíveis soluções e desenvolvimento de formulações.

Disponíveis para todos os clientes da área de poliuretanos, os treinamentos são direcionados às pessoas da área técnica, envolvendo produção, desenvolvimento e controle da qualidade, embora possam participar, também, profissionais que atuam em diversos cargos, em busca de novos conhecimentos, sejam fabricantes de espumas flexíveis para o mercado de colchões e móveis, automotivo, entre outros. A empresa oferece, ainda, reciclagens, uma vez que a tecnologia evolui constantemente.

Os treinamentos podem ser realizados da maneira mais conveniente aos participantes, ou seja, de forma individual nas instalações do cliente ou no Centro Técnico de Poliuretanos da Evonik, o qual pode oferecer projetos customizados, simulação de processos de produção em escala industrial, solução de problemas, medidas de propriedades físicas, suporte de infraestrutura para construção de laboratórios e relatórios técnicos profissionais. Os treinamentos também podem ocorrer em formato de eventos oferecidos a todos os clientes da Evonik de maneira conjunta.

Evonik PU Foam Academy
Outra iniciativa da Evonik em favor do desenvolvimento de seus clientes e, consequentemente, do mercado, foi a criação da “Evonik PU Foam Academy”. O projeto lançado em 2011, na Alemanha, permitiu a padronização dos treinamentos realizados pela empresa em todo o mundo, disponibilizando o mesmo material em todos os mercados nos quais atua.

Implementado na América do Sul em 2015, a “Evonik PU Foam Academy” tem por objetivo promover a capacitação de clientes sobre a tecnologia do poliuretano com foco em espumas flexíveis em bloco, por meio de treinamentos personalizados e eventos especialmente desenvolvidos para este público. O programa já conta com mais de 1.200 slides de treinamentos.

A empresa investe significativos recursos na qualificação de seus parceiros por entender que a iniciativa traz valor aos negócios, com o aumento da produtividade, otimização da qualidade, inovação de produtos, redução de perdas e melhoria da relação custo-benefício. “Desta forma, cria-se uma relação de confiança e promove-se o crescimento conjunto de ambas as partes. O profissional treinado atinge mais sucesso na gestão e na produção, o que estimula a geração de negócios”, afirma Roberto Luiz, Gerente de Poliuretanos da Evonik.

Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2015, mais de 33.500 colaboradores geraram vendas em torno de 13,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,47 bilhões de Euros.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish