Brasil, 28 de Setembro de 2016

Em fase de expansão, Grupo Prepara busca franqueados em São Paulo

O Grupo Prepara possui quatro marcas do segmento educacional com modelos de negócios variados e opções flexíveis a partir de R$30 mil

O setor de educação está em alta e o sistema de franquias representa uma boa oportunidade para quem deseja abrir o seu próprio negócio, sonho compartilhado por muitos brasileiros. Recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que a área de Treinamentos e Cursos teve um crescimento de 8,7% de 2014 para 2015.

O Grupo Prepara, um dos maiores do Brasil no setor, tem a perspectiva de inaugurar 150 novas unidade até o final do ano. E uma das regiões escolhidas foi São Paulo. A rede pretende inaugurar na capital paulista 33 unidades, entre as marcas Prepara Cursos, que oferece cursos profissionalizantes, Ensina Mais, focada em apoio escolar, e as recém-lançadas English Talk, especializada em inglês voltado ao público adulto, e Pingu’s English, que propõe o ensino de inglês para crianças de três anos a oito anos.

São Paulo, segundo o censo de 2010 do IBGE, tem mais de 11 milhões de habitantes, sendo o município mais populoso do Brasil e da América Latina. Além de sua grandiosidade, o que chama a atenção do Grupo Prepara é seu constante potencial de crescimento, que se comprova por ter mais de 2,1 milhões de pessoas frequentando instituições de ensino, entre a pré-escola, ensino fundamental e médio, também segundo o IBGE. Para Rogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara, esses dados demonstram que a cidade de São Paulo, mesmo já sendo uma força econômica para o país, não deixa de crescer e é sempre um ótimo campo de investimento para franquias no setor educacional. “Um município tão populoso e importante na economia do país necessita constantemente de qualificação profissional e de educação no geral, assim como do aprendizado da língua inglesa, que também é importante para quem quer ingressar no mercado”, afirma.

Apesar da crise atual, o Grupo Prepara tem vivido um bom momento, após encerrar 2015 com crescimento de 15% em relação ao ano anterior, espera de 2016 resultados ainda melhores. “Estamos em uma fase otimista de expansão. A ideia é fecharmos o ano com crescimento de 22%”, pontua Rogério Gabriel.

Para ser um franqueado do Grupo Prepara, é preciso ter paixão pela educação e a dedicação necessária para empreender e cuidar com disciplina do seu próprio negócio. Toda a infraestrutura necessária para o sucesso da franquia, além da preparação dos franqueados serão fornecidas pelo Grupo - nas quatro marcas.

Sobre o Grupo Prepara

O Grupo Prepara detém a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, a Prepara Cursos, com mais de 500 unidades espalhadas pelo país. Com 12 anos de atuação, a Prepara Cursos conta com mais de 200 mil alunos ativos, ja´ tendo formado e encaminhado milhares de profissionais para o mercado de trabalho, por meio do Programa Mais Empregos.

A Prepara Cursos é uma marca premiada no mercado nacional. Por três anos, foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Nego´cios a melhor franquia do Brasil. A Prepara Cursos recebeu, por sete anos consecutivos, o Selo de Excelência em Franchising da ABF, e o TOP 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt.

O Grupo Prepara também detém as marcas Ensina Mais, hoje uma referência em apoio escolar de Português, Matemática, Informática e Inglês no Brasil, e as recém-lançadas English Talk e Pingu’s English, especializadas em inglês ao público adulto e a primeira infância. O Grupo Prepara tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é baseada em aulas de conversação em grupo, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades em conjunto. Assim, ele fica motivado a aprender cada vez mais, adquirindo confiança em si mesmo, além de independência para seguir para novos níveis do conhecimento.
www.grupoprepara.com.br

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish