Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cuidados com a instalação elétrica do home Office

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Se você costuma trabalhar em casa fique atento à instalação elétrica da sua residência e garanta a segurança dos equipamentos elétricos e eletrônicos. Disjuntores, DR e DPS são essenciais para proteção de computador, impressora, telefone e outros

O trabalho realizado em casa, também conhecido como home office, cresce em todo o mundo. Especialmente nas grandes cidades, onde as pessoas têm procurado evitar o trânsito e os longos deslocamentos diários, profissionais de várias áreas vêm se aproveitando das novidades tecnológicas que facilitam o trabalho remoto e optando por levar o escritório para casa.

No entanto, muitas residências não contam com uma estrutura adequada para isso. Por isso, o home office exige alguns cuidados com as instalações elétricas, uma vez que o uso de equipamentos eletroeletrônicos se intensifica e possíveis panes podem prejudicar o trabalho e, consequentemente, a sua eficiência.

Especialmente quando se trabalha em casa é interessante que além dos disjuntores (que protegem a instalação elétrica e a desligam se houver um curto circuito ou uma sobrecarga), utilizar o DR e o DPS, que também devem ser instalados no quadro de distribuição. O DR é o dispositivo diferencial residual, que desliga automaticamente na presença de fugas de correntes elétricas de pequena intensidade que um disjuntor comum não consegue detectar, protegendo as pessoas de choques elétricos, que podem ser fatais. Já o DPS - dispositivo de proteção contra surto – tem a função de impedir que algum surto de alta tensão que venha da rua pelos cabos de energia alcance a instalação elétrica, evitando assim a queima de equipamentos elétricos e eletrônicos.

Disjuntor, DR e DPS
A Tramontina Eletrik acaba de fazer sua estreia no segmento de disjuntores, com o lançamento dos modelos TR3KA e TR6KA, além de interruptores DR e DPS. Entre os diferenciais do disjuntor da Tramontina Eletrik estão a montagem e desmontagem individual, sem necessidade de desconectar todo o barramento; conexão dos terminais para cabo e barramento em ambos os lados da peça, otimizando o tempo de instalação do dispositivo no quadro; e indicador de posição liga/desliga que informa o real status de funcionamento do disjuntor caso a manopla esteja travada.

Os DRs Tramontina Eletrik possuem indicador de posição de contato, fácil fixação e remoção no trilho DIN, montagem e desmontagem do DR individualmente sem desconectar todo o barramento. O interruptor DR é obrigatório desde 2012 para proteção de todos os circuitos residenciais ou comerciais, sejam de tomadas ou iluminação, em particular em circuitos de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e áreas externas.

A marca oferece também dois modelos de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) para equipamentos de residências, escritórios e indústrias, que protegem aparelhos eletrônicos não apenas das descargas atmosféricas, mas também de apagões e instabilidades nos equipamentos das concessionárias de energia, e o liga-desliga de grandes máquinas conectadas à mesma rede elétrica, como elevadores e aparelhos de ar condicionado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish