Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estudo mostra que 74% dos brasileiros da classe média têm a TV por assinatura como um dos principais meios de lazer

  • Escrito por  Note! Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com 500 entrevistados, pesquisa da Plano CDE mostra a importância e a influência da TV por assinatura na vida das famílias

O Instituto Plano CDE, especializado em pesquisa com foco no universo das classes C, D e E, desenvolveu um estudo encomendado pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) para analisar a importância da TV por assinatura na vida da população da classe média. Segundo o levantamento, cerca de 77% dos entrevistados assistem à TV nas horas vagas. Por conta deste cenário, o interesse da classe média por variedade de conteúdo aumenta e 74% apontam a TV paga como uma das principais fontes de lazer, conhecimento e de reunião da família.

“O estudo demonstrou que a TV por assinatura exerce hoje um papel fundamental na vida das famílias da classe média. A variedade de programação maior do que a encontrada em muitas cidades e bairros, por um preço mais acessível, torna os canais opções de lazer mais econômicas e acessíveis.”, comenta Maurício de Almeida Prado, sócio-diretor do Plano CDE.

A pesquisa deixa claro que um dos principais benefícios que a TV por assinatura oferece é a variedade de programação, que possibilita o acesso a diferentes temas. Para 91% a TV por assinatura é mais atrativa que a aberta, pois oferece mais conhecimento e informações. Além de tudo isso, para 79%, a assinatura proporciona opções culturais para toda a família.

Com foco nos filhos, mesmo quando estão com o controle remoto nas mãos, os pais têm confiança no conteúdo, pois os desenhos são lúdicos, despertam a imaginação, incentivam e ensinam brincadeiras. Para 81% dos pais entrevistados, um dos principais benefícios é contar com mais opções de canais para seus filhos e 61% comentam que a TV paga garante mais segurança, traz mais lazer e entretenimento para a família.

Além disso, a programação da TV por assinatura exerce influência nos hábitos da rotina e comportamento, e causa mudanças efetivas no dia a dia das famílias. Um exemplo disso é a transformação na vida das pessoas relacionada a viagens, já que viajar tornou-se um sonho possível nos últimos anos para a classe C. Para 84% dos entrevistados, os programas sobre viagens tornaram-se a principal referência quando se trata de conhecer novas culturas e roteiros. Para 39% dos entrevistados, os passeios foram planejados por conta dos programas de turismo.

Outro assunto que mereceu destaque foi a culinária, com 64% dos entrevistados dizendo que aprenderam novas receitas nos canais de TV por assinatura. Para cerca de 47% dos entrevistados, hábitos mais saudáveis foram adquiridos por meio de programas destes canais.

Segundo Oscar Simões, presidente da ABTA, a TV por assinatura não apenas informa e diverte, mas também empodera, inspira e transforma. “Além da qualidade de imagem em alta definição e da programação variada em dezenas de canais ao gosto de cada um, os brasileiros destacam a credibilidade dos conteúdos apresentados por especialistas, que ajudam o público a ampliar seus horizontes de conhecimento e habilidades. Tudo isso demonstra que a relevância da TV por assinatura é crescente”, finaliza.

Sobre a Plano CDE

Fundada em 2009, o Plano CDE é um instituto especializada em pesquisa com foco no universo das classes C, D e E. Referência em pesquisas etnográficas, à empresa busca entender o cotidiano e a lógica de escolha e de consumo dos indivíduos com o objetivo de gerar informações qualificadas, que ajudem no desenvolvimento de soluções, serviços e novos produtos. Em seus projetos, a Plano CDE procura ir além do simples entendimento do universo CDE e gerar soluções que conciliem os objetivos das empresas com a melhoria das condições de vida dessa população, gerando impacto social. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.