Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Equipe de Brigada de Incêndio do HDT/HAA do biênio 2016/2018 toma posse

A nova equipe de Brigada de Incêndio do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) tomou posse na manhã desta sexta-feira (29 de julho) em solenidade no auditório da unidade, com a presença do médico do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do hospital, Alexandre Brom; do gerente administrativo Antônio Jorge; e da diretora técnica Letícia Aires, na mesa diretiva. O grupo, que vai atuar no biênio 2016/2018, é composto por 80 funcionários da unidade que têm a missão de atuar dentro do hospital na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, inclusive prestando primeiros socorros e auxiliando na evacuação do ambiente de trabalho.

Antes de entregar os certificados e os novos crachás aos colaboradores com a identificação de que são brigadistas, o médico Alexandre Brom relembrou as orientações sobre como proceder em situações de emergência e parabenizou os funcionários, pois, todos que estavam ali presentes tinham passado com sucesso pela fase de treinamentos e avaliações para compor a equipe de Brigada. Ao longo do ano de 2015 e 2016, os candidatos passaram por capacitações em atendimento à Norma Regulamentadora NR 32, que estabelece o cumprimento de normas técnicas de prevenção e combate a incêndios seguindo determinações do Corpo de Bombeiros. “É bastante salutar a presença dos brigadistas no hospital, pois além de voluntários, vocês têm a premissa de ajudar a quem estiver nesse ambiente, sejam funcionários ou pacientes”, destacou Alexandre.

O gerente administrativo Antônio Jorge destacou o lado social que a equipe de Brigada exerce. “Hoje é um dia de alegria, pois temos visto muito egocentrismo no mundo todo e ver vocês se colocarem à disposição para ajudar a todos nos deixa muito contente”, ressaltou. A diretora técnica Letícia Aires que, na solenidade, representou a diretoria geral, também evidenciou o compromisso dos voluntários para com a sociedade e afirmou que confia no trabalho do grupo. “Temos certeza que caso precisemos, temos a melhor equipe pronta para ajudar. Parabenizo muito a equipe do SESMT e ao RH por terem conseguido formar um time tão extenso e bem capacitado como este”, disse a diretora.

Atuação – Para fazer parte da equipe de Brigada de Incêndio, os funcionários devem possuir boa saúde, estarem aptos fisicamente e conhecer as instalações do hospital para que, com conhecimento de prevenção e combate a incêndio e entendimento sobre como proceder em situações imprevistas e de emergência, adquiridos por meio de capacitações oferecidas pelo hospital, além de controle emocional e com conhecimento de técnicas de primeiros socorros, sejam decisivos em situações críticas. Nestes momentos, os integrantes devem ser capazes de identificar situações de emergência, acionar alarme e Corpo de Bombeiros, cortar energia, se necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono da área e combater princípios de incêndio.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.