Brasil, 28 de Setembro de 2016

Arquitetos Do Projeto Mueller Ecodesign Social: Leal Ribas, Sumara Bottazzari E Marcelo Lopes

• Escrito por  Mcomm Comunicação Dirigida
  • Publicado em Demais

Leal Ribas Engenharia & Arquitetura, Sumara Bottazzari e Marcelo Lopes estão entre a equipe de 27 escritórios que irá atuar na 3ª edição do projeto

A terceira edição do Projeto Mueller Ecodesign Social, conta com o apoio de 27 escritórios de arquitetura, engenharia e design para o desenvolvimento das obras de revitalização do Portal do Futuro do Bairro Novo, local que recebe cerca de três mil usuários por mês para a prática de atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e tecnológicas, buscando a inclusão social dos jovens. Entre os escritórios estão as arquitetas Denise Leal Ribas, Carolina Leal Ribas, Sumara Bottazzari e o arquiteto Marcelo Lopes.

Para cada escritório foi selecionado um ambiente do Portal do Futuro para a reforma. As arquitetas Denise e Carolina Leal Ribas ficaram com a Sala de Ginástica. Para melhorar o uso do espaço e proporcionar mais qualidade e eficiência durante a atividade dos usuários, o ambiente necessita de uma instalação de som adequada, microfones, um mini palco, ventiladores, luzes coloridas, instalação de barras, entre outras melhorias.

O escritório de Sumara Bottazzari ficou com o Vestiário e Banheiro Feminino. Para a revitalização será necessária a instalação de bancos na entrada dos banheiros e instalar fraldários. Já o arquiteto Marcelo Lopes fará a revitalização da Sala de Administração. A proposta é aumentar e melhorar a sala, para melhor atender os funcionários do Portal do Futuro. Todos têm o prazo de 20 dias para a entrega do projeto e devem adaptar seus ambientes para torná-los acessíveis à pessoa com deficiência. A obra tem previsão para início de agosto.

Parte da equipe é formada por profissionais que participaram de outras edições e aceitaram o desafio pela segunda vez, outros marcam a sua estreia. São eles: Beth Egas, Carla Gil Heller e Fernanda Heller, Carla Grudtner, Carla Kiss, Claudia Baggio, Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, Felipe Saia, Fernanda Distéfano, Fernando Schwerner e Daniella Fanaya, Filipe Bender e Karla Bender, Hellen Caroline Giacomitti, Luciana Olesko e Maria Fernanda Ceschin Lorusso, Luize Andreazza Bussi, Marcelo Lopes, Marli Manfroi Faust, Michel Lima, Ana Claudia Ramos e Bianca Lombardi, Nadia Bentz e Vanderlan Farias, Patrícia Zat, Priscila Viana, Regina Bruni, Samara Barbosa, Sandro Percicotti, Silmara Pimpão, Sony Luczyszyn e Cristiane Costa Maciel, Sumara Bottazzari, Vinicius Trevisan, Zeh Pantarolli e Diego Miranda.

Projeto

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Revista Casa Sul e Rodrigo Ramirez Fotografia.

Serviço:

Projeto Mueller Ecodesign Social