Brasil, 29 de Setembro de 2016

Bar curitibano lança cardápio de caipirinhas especiais

Os drinks foram idealizados pelo chef e sommelier Guilherme De Rosso, do Simples Assim

Uma grande unanimidade entre os brasileiros é a importância da adorada e idolatrada caipirinha. Bebida típica do país, foi criada por volta de 1918 no interior de São Paulo, e hoje é conhecida no mundo todo. Tradicionalmente servida com açúcar, gelo, limão e cachaça, ganhou novas versões e adaptações ao longo do tempo.

Pensando em trazer o melhor da gastronomia de boteco para os clientes, o Simples Assim, tem um cardápio com opções diferenciadas do tradicional drink brasileiro. O menu “Caipirinhas Especiais Simples Assim”, elaborado pelo chef e sommelier da casa, Guilherme De Rosso, conta com quatro os sabores exclusivos, além da versão clássica: Saint Patricks, Frutas vermelhas com Cumaru, Julieta sem Romeu e Manga Caliente.

A Saint Patricks (caipirinha verde) é uma combinação entre uva Itália, maçã verde, suco de limão (Taiti), gengibre e xarope de maça. Já a Frutas Vermelhas com Cumaru leva em seu preparo morangos, amora, mirtilo, hortelã e cumaru, planta típica da Amazônia parecida com a baunilha.

Para completar o cardápio de caipirinhas especiais, o Simples Assim oferece aos seus clientes a Julieta sem Romeu, que é preparada com goiabada vermelha e limão siciliano; e a Manga Caliente, com manga, gengibre, pimenta dedo de moça e suco de limão. Os quatro sabores podem ser feitos tanto com cachaça, quanto com vodka, saquê ou rum. As bebidas custam R$ 20,90.

O Simples Assim fica na Rua Ângelo Sampaio nº 1671, no bairro Batel. A casa funciona de terça a quinta, das 18h às 0h30; e nas sextas e sábados, das 18h às 1h30. De quinta a sábado o espaço ganha ainda mais movimento com música ao vivo. Mais informações no site www.simplesassimboteco.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish