Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dinamarqueses, alemães e americanos são os estrangeiros mais interessados em visitar o Rio de Janeiro durante os jogos de 2016

Estudo da momondo ainda revela que 5 em cada 10 brasileiros que pretendem participar da festividade moram em São Paulo

Os jogos no Rio de Janeiro estão chegando e a capital fluminense espera grande fluxo de turistas internacionais. Por isso, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, realizou uma pesquisa para identificar as nacionalidades dos viajantes mais propensos a visitar a Cidade Maravilhosa durante o evento esportivo. E o resultado foi surpreendente: dinamarqueses (14%), alemães (13%) e americanos (7%) apareceram nas primeiras posições entre aqueles que querem curtir a emoção da competição em terras brasileiras.

O estudo ainda mostra que quem estiver no Rio durante o mês de agosto vai esbarrar em muitos europeus. Isso porque, segundo a momondo, 73% dos viajantes internacionais que planejam fazer parte da comemoração são do continente. Participarão da festividade, em menor número, estrangeiros vindos das Américas (14%), Ásia (10%), Oceania (2%) e África (1%).

“Os europeus possuem um longo histórico de paixão pelo esporte e nossa pesquisa comprova a força do turismo esportivo entre os moradores dessa região. Vale destacar que muitos dos países que estão entre os que mais procuraram passagens para o Rio no período do evento aparecem entre os maiores medalhistas da competição”, sinaliza Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil, destacando ainda que oito entre as dez nações mais propensas a participar da festividade estão localizadas no continente.

Vai ter muito brasileiro? É claro que vai!

Apesar da forte presença internacional, a momondo prevê grande presença de brasileiros nos Jogos. Por isso, identificou as cidades do País com maior número de viajantes propensos a visitar o Rio de Janeiro durante o evento. Disparada na frente, São Paulo (51%) aparece no topo da lista, sendo seguida por Brasília (4%), Curitiba (4%) e Recife (4%).

“A competição é inédita no Brasil e muitos turistas pretendem aproveitar a proximidade do Rio de Janeiro para curtir a festividade. A duração média de voo de São Paulo, a cidade mais interessada nos Jogos, até a capital fluminense é de 45 minutos. Isso comprova que curtir o evento presencialmente é bem mais fácil do que se imagina”, opina Correia.

Potencial econômico

Segundo projeção da Rio Convention & Visitors Bureau em parceria com a ForwardKeys, a cidade deverá receber entre 350 e 500 mil turistas internacionais. De acordo com o Ministério do Turismo e o Banco Central, os gastos de estrangeiros no Brasil entre os meses de janeiro e maio desse ano foi de US$ 2,75 bilhões, uma alta de 10% comparada ao mesmo período em 2015. E a expectativa é que o evento aumente ainda mais esses números.

Mas, ainda dá tempo? Dá!

É fato que a maioria das hospedagens na Cidade Maravilhosa está ocupada. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), 90% delas já foi reservada. “No entanto, é importante destacar que ainda restam vagas e que a Web é o principal meio para encontrar a melhor opção”, lembra Correia, que ainda ressalta que 1,5 milhão de ingressos para os Jogos Olímpicos continuam disponíveis para venda.

Os turistas internacionais mais interessados

Por continente

Europa 73%
América 14%
Ásia 10%
Oceania 2%
África 1%

Por país

Dinamarca 14%
Alemanha 13%
Estados Unidos 7%
Portugal 7%
Rússia 7%
Reino Unido 5%
França 4%
Suécia 4%
Itália 4%
Noruega 3,5%

Outros 31,5%

Os turistas brasileiros mais interessados:

Por cidade

São Paulo 51%
Brasília 4%
Curitiba 4%
Recife 4%
Porto Alegre 3,5%
Fortaleza 3%
Foz do Iguaçu 3%
Navegantes 3%
Salvador 3%
Natal 2%

Outras 19,5%

Metodologia: O estudo foi baseado em buscas online de voos para o Rio de Janeiro entre os dias 19 de julho e 28 de agosto no site da momondo. A pesquisa incluiu viajantes de 155 países, além do Brasil.

Pensando no aumento da demanda por viagens para o Rio de Janeiro, a momondo reuniu dicas sobre onde se hospedar e o que fazer na Cidade Maravilhosa nesse guia:
https://www.momondo.com.br/online/o-que-fazer-no-rio-de-janeiro-olimpiadas-2016/

Sobre a momondo
momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.