Brasil, 30 de Setembro de 2016

EBS Buyers Club realiza café de relacionamento no Rooftop5 & Centro de Convenções

• Escrito por  Empresa EBS Feiras & Editora Ltda
  • Publicado em Demais

No dia 12 de agosto de 2016 será realizado em parceria com o Rooftop5 do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o EBS Buyers Club Café - mais uma ação de networking entre os associados do EBS Buyers Club com o objetivo de gerar troca de experiências e conhecimento.

A ação reunirá os associados do clube para um café de relacionamento, seguido de uma visita guiada à Exposição Picasso: mão erudita, olho selvagem, com curadoria de Emilia Philippot.

O EBS Buyers Club Café conta com o apoio dos parceiros: Roof Top5 & Centro de Convenções, Instituto Tomie Othake, RTJ Eventos, MIB – Men in Bar e Loc Show Audiovisual.

A exposição é organizada pelo Instituto Tomie Ohtake e traz peças que guardam uma relação muito particular de Picasso com a sua obra, já que foram selecionadas e mantidas por ele ao longo de sua vida. Estas obras que viveram ao seu lado integram agora a coleção do museu francês cujo acervo picassiano é um dos mais importantes do mundo, proveniente principalmente de duas doações sucessivas efetuadas pelos herdeiros do pintor em 1979 e 1990. Apenas dois dos trabalhos apresentados na mostra vieram originalmente do acervo de Dora Maar, adquiridos posteriormente pelo museu.

Sobre a Exposição

Picasso: mão erudita, olho selvagem, com curadoria de Emilia Philippot, curadora também do Musée National Picasso-Paris, é composta por 153 peças, sendo a grande maioria inédita no Brasil, que traçam um percurso cronológico e temático em torno de conjuntos que seguem as principais fases do artista, desde os anos de formação até os últimos de produção. São 116 trabalhos do mestre espanhol – 34 pinturas, 42 desenhos, 20 esculturas e 20 gravuras –, além de uma série de 22 fotogramas de André Villers realizados em parceria com Picasso. Completam a mostra 12 fotografias de autoria de Dora Maar, três de Pirre Manciet e filmes sobre os trabalhos e seus processos de realização. “Escolhemos aproveitar o caráter específico da coleção para esboçar um retrato do artista que questiona sua relação com a criação, entre fabricação e concepção, implantação e pensamento, mão e olho “, destaca Philippot.

Conforme afirma a curadora, a exposição fundamenta-se na relação especial mantida pelo artista com suas próprias obras. “Esta ligação íntima e pessoal, que irriga toda a produção de Picasso, transparece de forma diferente de acordo com os vários períodos: retratos íntimos da mãe do artista ou de seu primeiro filho, Paul, celebração apaixonada da sensualidade feminina de Maria-Thèrèse Walter, denúncias intransigentes dos males causados pelos conflitos contemporâneos, da Guerra Civil Espanhola ou da Ocupação da França pelas tropas alemãs”, destaca Philippot. Segundo a curadora, ainda, seja qual for o assunto abordado, por todos os lados se percebe, além das formas, as experiências vividas por Picasso. “ Os laços afetivos do amante, as dúvidas do homem, as alegrias do pai de família, os compromissos do cidadão: tudo se introduzia em sua arte”, completa.

Sobre o EBS Buyers Club

Clube de relacionamento e negócios, que tem como principais objetivos reunir os profissionais do segmento de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras através de um calendário anual de eventos, para promover encontros, gerar relacionamento, troca de informações, experiências, comprar produtos e serviços para seus eventos e aprimorar seus conhecimentos através dos conteúdos oferecidos pelo idealizador do clube.

EBS Buyers Club Café
Quando: 12 de agosto de 2016
Local: Instituto Tomie Othake (Rua Coropés, 88 -Pinheiros - São Paulo - SP)
Horário: das 8h30 às 11h.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish