Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agosto com Festa da Padroeira, Festa do Morango, Roda SP e shows com artistas famosos em homenagem ao aniversário da cidade de Socorro (SP)

Grupo 14 Bis, Padre Antonio Maria, Concurso Doce de Morango, Festival Sertanejo de Raiz, Roda SP com passeio grátis pelos principais pontos turísticos da cidade e muito mais no mês de agosto em Socorro

Socorro, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, completa em agosto (dia 9) 187 anos e em homenagem a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, a cidade preparou uma série de comemorações que atraem todos os anos centenas de turistas e moradores da região.

De 11 a 15 de agosto, paralelamente a programação religiosa em louvor à padroeira, ocorre a Festa do Morango, o Festival Sertanejo de Raiz e shows populares e regionais na Praça da Matriz e na Praça do Fórum, bem no centro da cidade.

O destaque este ano, entre as atrações musicais, fica por conta do Grupo 14 Bis que está comemorando 35 anos. O show acontece no domingo (14) a partir das 22h30. Outra grande atração é o padre Antonio Maria que se apresenta na segunda (15) a partir das 20h. Estão programados também shows da dupla Ricardo & João Fernando (dia 12 as 22h30) e do grupo Nuwance (dia13 as 23h), além de Desfile de Bandas e Fanfarras (dia 13 as 15h) pelas ruas da cidade e o Festival Sertanejo de Raiz (dia 14 as 16h). Todos os shows ocorrem na Praça da Matriz e são gratuitos.

Já a Festa do Morango acontece na Praça do Fórum, de 11 a 15, quinta a segunda-feira, das 9h as 22h, com produtores da região vendendo morangos orgânicos in natura e doces elaborados com a fruta, como espetinhos, merengues, tortas, bolos, fondue, etc.

O tradicional Concurso de Doces de Morango acontece na sexta-feira (12) a partir das 19h30. Vence, é claro, quem apresentar o doce mais saboroso. Todos poderão saborear a delícia, após o sorteio, na barraca do vencedor.

E, durante as festividades, de 12 a 14, turistas e moradores da região vão poder percorrer os principais pontos turísticos da cidade em dois micro-ônibus do Roda SP, uma parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

O passeio é gratuito, das 9h as 17h, e dá para pegar o micro-ônibus em qualquer ponto do roteiro que irá passar pela Praça do Fórum, uma das principais da cidade; Mirante do Cristo, um dos pontos mais altos de Socorro com uma vista fantástica e onde acontece degustação de produtos da roça (cafés, doces geleias, pães, cachaças, etc).

Depois, será a vez do Circuito de Malhas composto pela Feira de Malhas, Moda de Fábrica, Horto Municipal e Espaço do Artesanato. Estes pontos possuem cerca de 100 lojas com preços de fábrica, cafés e lanchonetes. O roteiro continua pelo Parque Ecológico do Monjolinho com várias atividades de aventura como tirolesa, arvorismo, rafting, trilha, off road e rapel, além de restaurante e lanchonete. E, a viagem termina no Parque Aui Mauê, um local ótimo para relaxar com stand up paddle, rafting e um delicioso almoço.

E a dica para curtir as festas de agosto e todas as atrações é passar o fim de semana em Socorro. A cidade possui hotéis e pousadas de vários estilos e preços que cabem no bolso de todo mundo.

Informações sobre a cidade de Socorro, hospedagem e programação completa pelo site www.socorro.tur.br ou pelos telefones (19) 3895 4252 / (19) 999743 6494 (whatsapp).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.