Brasil, 27 de Setembro de 2016

Emporium Cigars adota ERP Mega Empresarial

A empresa é a distribuidora exclusiva da marca Habanos no Brasil

Com sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo, Espírito Santo e Bahia, a Emporium Cigars é líder absoluta no segmento premium de charutos no Brasil. A companhia detém 60% de participação no mercado legal do produto comercializados no país, atuando apenas com tabacarias e atacadistas credenciados.

Equiparada a um estabelecimento industrial, a empresa é considerada a maior contribuinte de tributos, como COFINS, ICMS, IPI e PIS em todo o território nacional. Dessa maneira, todas as marcas com as quais trabalha estão devidamente registradas junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “Além de nos assegurar credibilidade, isto também nos traz uma responsabilidade crescente no cumprimento à legislação, tornando-se fundamental para nós investirmos no nosso primeiro ERP”, informa o Coordenador Financeiro da Emporium Cigars, Victor Souza.

Souza explica que, até então, a companhia utilizava um sistema próprio para gerir os negócios. No entanto, ao expandir sua atuação e, principalmente, com o aumento da necessidade de controle fiscal, a diretoria entendeu que era fundamental adotar uma solução mais completa e específica para o seu modelo de operação. “Após uma criteriosa avaliação e busca por referências no mercado de software chegamos ao ERP Mega Empresarial, da Mega Sistemas Corporartivos. Adotá-lo, coroa uma nova fase na nossa trajetória, marcada pelo controle absoluto da operação, com números coesos e uma gestão financeira plena”, afirma.

Ainda de acordo com ele, a escolha deverá diminuir a incidência de erros em todas as áreas da companhia, eliminar retrabalhos e otimizar os custos, sobretudo, na relação horas “trabalhadas x colaboradores”. “No entanto, a maior vantagem proporcionada pela solução será a rastreabilidade dos lotes. Assim, conseguiremos cumprir com ainda mais eficiência a missão de garantir produtos confiáveis, de qualidade e de procedência segura aos nossos consumidores”, assegura Souza.

“Neste contexto, não temos dúvidas de que a parceria terá como base a sinergia entre as empresas. Assim como nossos novos parceiros, nós apostamos na qualidade, seja da ferramenta ou do atendimento oferecido, na experiência e orientação a todos os usuários, bem como na execução do cronograma necessário para a implantação do ERP. Temos a convicção de que teremos um caminho de sucesso”, finaliza o Diretor Comercial, de Marketing e Canais da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

Sobre a Emporium Cigars
Com início de suas operações em 2006, a Emporium Cigars tem sua matriz no Rio de Janeiro e filiais nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Bahia. Na Bahia, faz parte do Sindicato da Indústria do Tabaco no Estado da Bahia (Sinditabaco).
Líder absoluto no segmento Premium de charutos no Brasil, a empresa detém cerca de 60% de participação no mercado legal de charutos comercializados em território nacional e é responsável por distribuir no Brasil os charutos cubanos Habanos.
A Emporium Cigars vende seus produtos somente para tabacarias e atacadistas devidamente credenciados.
www.emporiumcigars.com.br

Sobre a Mega Sistemas Corporativos
A Mega Sistemas Corporativos é uma S.A. de capital fechado que nasceu no estado de São Paulo, em 1985. Em 30 anos de trabalho, a empresa cresceu, ampliou o seu portfólio de produtos e serviços e se consolidou com uma das mais importantes companhias de TI do Brasil, oferecendo soluções de gestão empresarial para os mercados de Construção, Manufatura, Logística, Combustíveis, Agronegócios e Serviços. Com presença direta em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia conta ainda com 15 canais de atendimento, 500 colaboradores e mais de 2.000 clientes em todo o território nacional.
www.mega.com.br

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish