Brasil, 25 de Setembro de 2016

Latife oferece clássicos da culinária árabe em três endereços na cidade

Restaurante tem várias opções para quem aprecia os sabores do mediterrâneo

Primeiro buffet por quilo de São Paulo, especializado em gastronomia árabe, o Latife oferece pratos típicos elaborados com ingredientes naturais, temperos e especiarias tradicionais que podem ser saboreados nas lojas da rede instaladas nos shoppings Eldorado, Frei Caneca e Center 3.

Para quem quer conhecer um pouco da cultura árabe pode começar com as pastas. A Mâhmara é feita com pimentão, castanhas e especiarias, o Babaganouche é feito com berinjela e o Homus leva grão de bico e tahine.

Outras especialidades são os Charutinhos tradicionais de carne com arroz, enrolados na folha de uva ou de repolho, e o Falafel, bolinho crocante de grão de bico elaborado com várias especiarias.

As Esfihas também ganham destaque. Há opções tradicionais de carne e queijo e as 100% integrais recheadas com Ricota, Shitake ou Escarola.

A rede também prepara uma grande variedade de arrozes como o Mjâhdra, feito com lentilha e cebola frita.

Outra dica tradicional é o Tfin, que leva carne e trigo.

Há também o Arroz Marroquinho que combina carne moída, frango, amêndoas e castanhas de caju.

E o Arroz Sírio, feito com macarrão cabelo de anjo.

Para quem quer uma opção muita nutritiva, a dica é experimentar o Maxuxi que combina grãos de trigo, lentilha e almeirão. Como slogan, o quilo é mais leve no Latife, essas e outras sugestões saem por R$ 69,90.

Além das lojas, a rede também tem serviços diferenciados como Latife Festas, que oferece a possibilidade da pessoa preparar uma festa com produtos pré-prontos para serem finalizados no evento; o Programa de Fidelidade Latife, onde o cliente troca pontos acumulados por refeições e o Pegue Leve – Congelados e Resfriados que dá a opção do cliente levar os produtos para o preparo em casa. São diversas opções de bandejas com esfihas, quibes fritos e assados, pastas em potes de 250 ml e charutinhos, entre outros pratos.

LATIFE GASTRONOMIA ÁRABE

Endereços: