Brasil, 30 de Setembro de 2016

Furukawa entrega Prêmio Destaque 2015 a centro de treinamento da Amazônia

Premiação é concedida ao CTA que se destaca no Programa de Capacitação e Educação Continuada da empresa

A Fundação Rede Amazônica recebeu, neste mês de julho, o Prêmio Destaque 2015 da Furukawa, concedido anualmente ao Centro de Treinamento Autorizado (CTA) que apresentou maior crescimento - em número de alunos - em relação ao ano anterior. Com atuação nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, a Fundação Rede Amazônica treinou 452 profissionais na área de cabeamento estruturado em 2015 - o que representou praticamente 100% de crescimento em comparação aos 227 alunos capacitados em 2014.

“Em um ano marcado pela crise, a Fundação Rede Amazônica buscou um novo nicho de mercado nos alunos dos cursos técnicos, que são profissionais que estão entrando no mercado de trabalho e precisam se especializar”, afirma Jony Zatariano, coordenador de treinamentos do IFT - Instituto Furukawa de Tecnologia. “Isso mostra que as pessoas estão conscientes de que, para ter espaço no mercado de trabalho, precisam se capacitar e, ao mesmo tempo, que a valorização da mão de obra qualificada está cada vez mais forte em todo o país”, acrescenta.

Atender essa demanda do mercado é o principal objetivo do Programa de Capacitação e Educação Continuada do Instituto Furukawa de Tecnologia, que já treinou mais de 50 mil profissionais no país desde que foi criado, em 1998. Por intermédio de 11 CTAs distribuídos pelo Brasil, são oferecidos nove cursos de certificação na área de infraestrutura de redes de comunicação, com o reconhecimento internacional da BICSI - Building Industry Consulting Service International. Ao todo, são mais de 236 horas de aulas presenciais e uma média de 8.500 profissionais treinados por ano.

Além disso, o Instituto Furukawa de Tecnologia oferece outros sete cursos especializados, voltados para as soluções da empresa. “Todos os nossos treinamentos têm um foco muito forte na parte prática, o que contribui para a formação de profissionais preparados para atender às necessidades do mercado”, conclui Jony Zatariano.

Mais informações e o calendário de cursos do Instituto Furukawa de Tecnologia estão disponíveis no site da empresa, em http://www.furukawa.com.br/br/treinamento/cursos/

Sobre a Furukawa

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes para setores de TI, Telecomunicações e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Mais informações: www.furukawa.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::