Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresário aposta em potencialidade dos multisserviços da Maria Brasileira e abre unidade em Porto Alegre (RS)

  • Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Empresário aposta em potencialidade dos multisserviços da Maria Brasileira e abre unidade em Porto Alegre (RS)

“Sou administrador e gosto muito da profissão, já era um desejo antigo empreender”, explica o novo franqueado Alexandro Lopes

Terra do churrasco e do chimarrão, Porto Alegre (RS) é repleta de alternativas para quem gosta de história e arte. Pelas ruas, muitos pontos históricos como o Mercado Público Central – movimentado espaço de compras e gastronomia, museus, entre outros. E para quem gosta de natureza este é o lugar certo, a região está entre as cidades mais arborizadas do país e a segunda da capital com a maior área rural preservada.

Uma localidade propriamente agradável para turistas e moradores e que conquista ainda o mundo dos negócios. Isso porque a região carrega um potencial próspero no que se refere ao empreendedorismo. Segundo o site Empresômetro, Rio Grande do Sul, ocupa o 4º lugar entre os estados com maior número de Micro e Pequenas Empresas, com o total de 1.083.624 ativas! Dessas, 193.940 são instaladas em Porto Alegre.

Inserção da população no empreendedorismo

E apesar das instabilidades econômicas que ainda permanecem instauradas no país, o cenário está sendo enfrentado por muitos brasileiros que decidem arriscar e contribuir para o desenvolvimento da economia local, acrescentando números às estatísticas de empreendedorismo. Alexandro Ibias Lopes, 35 anos, é administrador de empresas e mesmo em época de crise, decidiu adquirir o negócio próprio. “Optei por investir em uma rede de franquias de limpeza e conservação, no caso, a Maria Brasileira. Eu sou administrador e gosto muito da profissão, já era um desejo antigo empreender”, explicou o novo empresário.

E para conduzir os negócios, ele conta com uma ajudinha especial. “Como mantenho outro serviço, concilio este com a minha esposa que é formada em recursos humanos e está cuidando da gestão da unidade. Focamos no planejamento de ações estruturadas de forma que a unidade não necessite da minha presença até a minha chegada às 17h30, após esse horário refazemos o planejamento para o dia seguinte, passamos o acontecido do dia e fazemos o fechamento de caixa”, explica Lopes a respeito de como está conduzindo os trabalhos com a parceira Elise Reis, 39 anos.

E apesar de pouco tempo no mercado, cerca de um mês, ele revela que já sente um feedback positivo dos moradores. “Todos os atendimentos solicitados, seja via internet, leads, facebook ou por telefone, o cliente se surpreende pelos cuidados que temos em mandar uma prestadora treinada e qualificada para sua residência ou empresa. Nossa qualidade está nos destacando por aqui, estamos muito felizes com isso”, explicou o empresário.

A Maria Brasileira é uma franquia de multisserviços. Seu portfólio é extenso e agrega todas as atividades voltadas ao segmento de serviços domésticos que vai desde passeador de cães até motorista e churrasqueiro. “Acredito que a diária residencial será nosso carro chefe da unidade porque está tendo uma grande saída, mas também aposto em outro serviço, o cuidador de idosos. Temos um caminho para percorrer nessa área”, relatou Alexandro.

E quando questionado sobre como está lidando com a vida de empresário, ele ressalta: “São muitas as vantagens, mas o principal é poder trabalhar com os nossos conceitos e valores. Além disso, é uma enorme sala de aula, porque tudo o que nos ensinam em cursos e faculdades são potencializados pela pressão do dia-a-dia. Isto nos testa seguidamente. Ainda somos uma unidade muito nova. O bom de tudo isto é que estamos fazendo tudo como gostaríamos e muito satisfeitos com cada passo dado”, finalizou.

Maria Brasileira no Rio Grande do Sul

A Maria Brasileira está presente no Rio Grande do Sul por meio de seis unidades, duas localizadas em Porto Alegre. De acordo com o gerente nacional de expansão, André Matos, o plano de desenvolvimento para a região é ousado. “Projetamos a abertura de mais uma unidade na capital e aumentar nossa capilaridade no estado com a comercialização de mais nove unidades. Cidades como Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Viamão, Passo Fundo e Erechim estão no nosso radar. Mesmo com todas as incertezas políticas e econômicas, temos presenciado uma mudança cultural no estado e sendo a rede pioneira em multisserviços, conseguimos facilitar a vida dos gaúchos e consequentemente nossos franqueados tem sua demanda e faturamento aumentados.”, finalizou.

Unidade Porto Alegre – Boa Vista
Rua: Alvares Cabral, número 314, sala 304 - Bairro Cristo Redentor.

Sobre a Maria Brasileira

A Maria Brasileira é uma rede de franquias especializada na prestação de serviços voltados à limpeza e cuidados domésticos. Fundada em 2012 por Felipe Buranello e Eduardo Pirré, em São José do Rio Preto, hoje a marca já está presente em mais de 22 estados brasileiros por meio de suas mais de 140 operações. Com experientes empresários do franchising brasileiro, a Maria Brasileira agrega excelente suporte ao franqueado e um rigoroso controle de qualidade de atendimento e satisfação ao cliente final.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.