Brasil, 1 de Outubro de 2016

Duratex recebe Troféu Transparência 2016

Empresa é reconhecida por apresentar com clareza seus dados contábeis ao mercado

Primando sempre pela ética em suas ações, a Duratex foi reconhecida com o Troféu Transparência Brasil, concedido pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e Serasa Experian.

O prêmio reconhece as boas práticas contábeis das empresas brasileiras, com foco na clareza e objetividade com que as companhias divulgam suas informações financeiras para o mercado. Neste ano, a Duratex foi reconhecida na categoria Companhias com Receita Líquida de até R$ 5 bilhões.

“Para nós, esse reconhecimento indica que seguir fiel aos nossos valores, atuando com transparência e comprometimento em todos os setores, é o caminho certo a ser trilhado e esse troféu é consequência disso”, diz João Batista Sevilha, gerente executivo de Controladoria da Duratex.

Também conhecido como Oscar da Contabilidade, em sua 20ª edição, o prêmio reconheceu 25 companhias brasileiras. A análise das empresas é feita por mestrandos e doutorandos da Faculdade de Economia e Administração da USP (Universidade de São Paulo) e compartilhada com a Comissão Julgadora do prêmio para rigorosa avaliação.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 94,3% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI - Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes), no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na nova versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish