Brasil, 29 de Setembro de 2016

Indaial volta a receber a Feira de Oportunidades Viacredi

Segunda edição do evento no município ocorre nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Jorge Hardt (Ribeirão das Pedras), com entrada gratuita

Indaial volta a receber a Feira de Oportunidades Viacredi, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Jorge Hardt, no Bairro Ribeirão das Pedras. Esta é a segunda vez que o município recebe o evento e a expectativa é de superar o excelente resultado obtido em 2010. Neste ano participam 138 expositores, representando os seis Postos de Atendimento da Viacredi na cidade. Atualmente, a Cooperativa integra mais de 30 mil cooperados em Indaial. Toda a comunidade da região está convidada a visitar os estandes e conferir as atrações paralelas da Feira de Oportunidades, que tem entrada gratuita.

A Viacredi programou três edições da Feira de Oportunidades em 2016. A primeira reuniu 56 expositores e cerca de 4,5 mil visitantes no Clube de Caça e Tiro Fortaleza Tribess, em Blumenau, no primeiro fim de semana de julho. A segunda edição será em Indaial e, em setembro, a Feira volta a ocorrer em Blumenau, desta vez tendo como local o Ginásio de Esportes da Uniasselvi (ao lado do Vale Auto Shopping), no bairro Salto do Norte, contemplando os cooperados empreendedores daquela região.

Em Indaial será a 18ª edição da Feira de Oportunidades, realizada de forma itinerante nos municípios onde a Viacredi atua, desde 2009. O evento já reuniu mais de 1.600 expositores e 105 mil visitantes em 17 edições. O objetivo é aproximar os expositores e os visitantes, promovendo a divulgação dos empreendimentos locais e gerando novas possibilidades de negócios na comunidade.

Os expositores não pagam para participar da Feira de Oportunidades, ficando responsáveis apenas pela preparação de seu estande (decoração e apresentação dos produtos e serviços no seu espaço). Os estandes terão tamanhos iguais (6m²) e a localização de cada empreendimento dentro da Feira será definida por sorteio. O evento também reserva outras atrações para agradar a família inteira: palestras de capacitação, uma ação em comemoração ao Dia C (Dia de Cooperar) com informações e dicas à comunidade sobre educação financeira (com foco em equilíbrio das contas e qualidade de vida), apresentações culturais de talentos indaialenses, serviços de prevenção à saúde e recreação infantil.

Na Praça de Alimentação Solidária, além de salgados, doces, café e bebidas, será servido um delicioso churrasco, sendo que o resultado obtido com as vendas será revertido a duas entidades assistenciais da cidade (Rede Feminina de Combate ao Câncer e Hospital Beatriz Ramos). A novidade para as edições da Feira de Oportunidades de 2016 é o pagamento facilitado. Além de poder pagar suas compras com dinheiro, os visitantes poderão utilizar a opção do cartão, nas funções de débito e crédito.

O diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, explica que o papel da Feira de Oportunidades é promover o desenvolvimento econômico, valorizando o pequeno empreendedor, mesmo aquele que ainda está na informalidade. Especialmente nestes tempos de desafio na economia brasileira, o evento representa uma forma criativa de impulsionar o mercado, ampliando as oportunidades de vendas e garantindo a sustentabilidade do negócio.

“Temos depoimentos de visitantes que se surpreenderam em edições anteriores da Feira ao descobrir fornecedores de produtos e serviços que buscavam em outros bairros e até em outras cidades, porque desconheciam a oferta dos mesmos em sua própria localidade. Quem prioriza o comércio e os serviços do bairro ajuda a fortalecer a economia local e ainda tem vantagens, como a comodidade de resolver tudo por perto, talvez até pagando menos”, afirma.

Os visitantes Eliel Nascimento e Cleia Machado disseram que ficaram impressionados e felizes de Blumenau ter uma Feira assim. “Isso aqui é fomento, na prática. Em um momento como este, em que vive o Brasil, a Feira realmente dá oportunidade às pessoas. Essas ações mudam o cenário geral do País. Parabéns à Viacredi e aos expositores que acreditaram na proposta”.

18ª Feira de Oportunidades Viacredi

Local: Parque Jorge Hardt (Ribeirão das Pedras), em Indaial

Quando: dias 26, 27 e 28 de agosto de 2016 (sexta, sábado e domingo)

Quanto: Entrada gratuita e estacionamento gratuito no local