Brasil, 1 de Outubro de 2016

Jogos do Conhecimento da Khan Academy desafiam alunos de todo Brasil

Estudantes podem acessar vídeos, conteúdos e exercícios de matemática para conquistar medalhas e se destacar na disputa nacional

O maior site de matemática do mundo, a Khan Academy, entra no clima de competição com os Jogos do Conhecimento, para celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Por meio da plataforma, alunos podem se tornar atletas da matemática e ganhar medalhas a partir do uso de vídeos, conteúdos e exercícios disponíveis. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Lemann, o Instituto Península e o Programa Transforma Rio 2016.

Criada em 2006 pelo educador americano Salman Khan, a Khan Academy oferece videoaulas e exercícios gratuitos que podem ser acessados em qualquer lugar. Além de auxiliar estudantes por meio do ensino personalizado, que reconhece quais habilidades eles dominam e quais ainda precisam praticar, o site permite que o professor tenha acesso ao desempenho de seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um. Basta ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à Internet.

Para inspirar estudantes a participarem desta jornada do conhecimento, atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros como Daiane dos Santos (campeã olímpica em ginástica artística), Diogo Silva (Taekwondo), Patrick Lourenço (boxe), Terezinha Guilhermina (atletismo paralímpico), Ailson Feitosa (atletismo), Yohansson Nascimento (atletismo paralímpico), Verônica Hipólito (atletismo paralímpico) e Fernando Fernandes (paracanoagem), contam histórias de superação, determinação, resiliência e disciplina, falando como esses valores do esporte podem ser vivenciados também na educação. Assista aqui: http://bit.ly/2af26Gj

Para participar, basta acessar o site dos Jogos do Conhecimento, se inscrever gratuitamente e começar a jogar!

Em breve

Para esquentar ainda mais o clima, durante a campanha a Fundação Lemann e o Instituto Península organizarão o Torneio Jogos do Conhecimentos, uma competição entre escolas de todo o Brasil. Em breve, mais informações!

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish