Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Incubadora de startups do Vale do Silício realiza formatura de empreendedores em Curitiba

Programa de formação durou 14 semanas, com a participação de mentores de empresas inovadoras

O Founder Institute é um programa de incubação de startups que oferece formação para empreendedores em todo o mundo. A iniciativa também tomou lugar em Curitiba, e na última sexta-feira (22), quatro empreendedores da cidade foram graduados pelo programa, que nasceu no Vale do Silício, região dos estados Unidos onde estão reunidas empresas de inovação e tecnologia.

No evento, realizado na Livraria da Vila, foram apresentadas as startups desenvolvidas pelos graduandos e as experiências e aprendizados sobre o processo de criar uma empresa inovadora foram compartilhados entre os participantes e convidados.

Também estiveram presentes os mentores que auxiliaram os empreendedores durante o programa, como Francisco Millarch, CEO do Rentcars.com, Gladys Mariotto, idealizadora do método educacional aplicado na plataforma Já Entendi, Pompeo Scola, executivo do Miguel Abuhab Participações e Michele Romanow, do Groupon.

O advogado Emerson Albino, do Marins Bertoldi Advogados Associados, foi um dos mentores que participaram da formação dos chamados “founders” e conta que a troca de experiências durante os meses do projeto foi muito produtiva. “Nosso escritório é parceiro do projeto desde 2015, quando a primeira turma se formou no Brasil. Acreditamos no potencial inovador dos que participam do Founder Institute. Colaborar com esses jovens por meio do nosso expertise no Direito Empresarial é muito gratificante”, conta Emerson Albino.

Além da capacitação, que dura 14 semanas, o programa favorece a criação de uma rede de networking global, propiciando um início favorável para os empreendimentos. A iniciativa teve início em 2009 e desde então promoveu capacitações em 110 cidades de 60 países. Desde o ano passado, três brasileiras estão entre elas: Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.