Brasil, 27 de Setembro de 2016

Conexão SENAI no Ceará inicia atividades com realização de palestras e oficinas

Na manhã desta terça-feira (26/7), teve início, na unidade do SENAI Jacarecanga, o Conexão SENAI, uma oportunidade de se conectar ao mundo do conhecimento, da tecnologia, da inovação e da atualização profissional em um só espaço. Os visitantes puderam acompanhar a apresentação dos projetos do Desafio SENAI Projetos Integradores, a Olimpíada do Conhecimento, e, ainda, participar de palestras e oficinas.

O diretor regional do SENAI, Paulo André Holanda, também acompanhou as atividades. Ele destaca que o evento é rico em conhecimento e mostra à sociedade, principalmente aos empresários e trabalhadores da indústria, o que o SENAI está desenvolvendo em educação profissional, envolvendo tecnologia e inovação no Ceará. No total estão sendo apresentados 25 projetos, divididos em quatro categorias: “Inclusão das pessoas com deficiência (PCD)”, “A contribuição da Indústria para melhoria da qualidade de vida na sociedade”, “Melhoria da produtividade na Indústria” e “Indústria sustentável e eficiência energética”.

Entre os projetos, “Calçado ajustável sustentável”, “Biodiesel – Produção em microescala para MPE's”, “Máquina geradora de energia elétrica desacoplável e multifuncional”, “Prateleira móvel para acessibilidade de cadeirantes” e “Gerenciamento autônomo de almoxarifado”. Para o gerente da unidade, Elias Pedrosa, os projetos são bem estruturados e concretizam ideias que nascem nas escolas. “Os projetos integradores geram soluções práticas para as indústrias”, destaca.

Nas unidades móveis estão sendo realizadas as oficinas. Na unidade móvel de panificação, foram realizados os cursos de “Biscoito doce e variações” e “Biscoito salgado e variações”, ministradas pela instrutora educacional Verônica Leitão. Já na unidade móvel de confecção, a instrutora Silvia Helena, apresentou para os visitantes como funciona o curso de corte e costura em tecido plano e malha do SENAI. Foram realizadas também palestras com os temas, “Fundamentos da automação industrial”, com o palestrante Karlomano Stedile, e “Inteligência Artificial”, ministrada por Leonardo Nunes.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link. (http://agileventos.sfiec.org.br/conexao-senai/)

Para mais informações: http://www.senai-ce.org.br/

SEGS NO SEU IDIOMA::