Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lepri participa da Mostra Artefacto D&D Shopping

  • Escrito por  Tacla Consultoria de Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Pioneira na produção de pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, a Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas está presente na Mostra Artefacto D&D Shopping, localizada na Av. das Nações Unidas, 12.555, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Projetado por renomados arquitetos e decoradores, a Mostra Artefacto D&D Shopping, apresenta diversos ambientes inspirados nos destinos mais desejados do mundo, valorizando as referências de todos os profissionais envolvidos. O quarto Viena, desenvolvido pela designer de interiores Natália Meyer e pela arquiteta Danielle Cortez, é composto por um home office e uma sala de leitura que contempla as experiências das profissionais por meio de elementos refinados e envolventes.

Para traduzir a elegância da capital austríaca, o revestimento Brick Natura, na cor Mont Blanc foi utilizado no ambiente, no formato 6,5 x 21 cm e 2 cm de espessura. O material, que reproduz a aparência de tijolos de demolição com veios ressaltados, é ideal para paredes de ambientes internos e externos, conferindo um toque rústico e aconchegante ao local. “Neste projeto, o destaque é a parede revestida com o material da Lepri, que trouxe sofisticação e suavidade ao espaço”, afirmam as profissionais.

Lepri - Finas Cerâmicas Rústicas

Há 19 anos no mercado, a Lepri é pioneira na produção de pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, processo que teve início em 2005 com a linha Eco Mediterrânea, quando a empresa foi a primeira que passou a reutilizar vidros de lâmpadas fluorescentes reciclados na fabricação de seus produtos.

A ideia de reutilizar o vidro da lâmpada fluorescente surgiu a partir da necessidade de se fazer o descarte correto deste material, que se deixado na natureza, demoraria mais de 200 anos para ser absorvido. Além disso, as lâmpadas contêm mercúrio metálico em sua composição, que contamina radicalmente o solo e os seres vivos. Inicialmente, os vidros eram utilizados somente na fabricação do esmalte dos produtos, mas, a partir de 2007, com o lançamento da linha Ecopastilhas, a Lepri também passou a utilizar esse material na produção da massa. Com essa inovação, a empresa conseguiu reduzir a temperatura de queima dos produtos, resultando na redução de emissão de poluentes e no consequente rebaixamento da temperatura de queima, economizando gás natural.

Em 2011, tornou-se membro do Green BuildingCouncil, uma ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil. No ano seguinte, a empresa passou a reciclar vidros de telas de TVs e monitores de computadores, que passaram a ser utilizados na produção de pisos e revestimentos, colaborando com a redução do lixo eletrônico, que, devido à rápida evolução tecnológica, tem crescido no mundo todo. No ano de 2013, inovou e desenvolveu o uso de resíduos da produção de Louças Deca, como sobras de argila, que também foram incluídos neste processo. Hoje, 99% das linhas são fabricadas com materiais descartados.

Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas na Mostra Artefacto D&D Shopping
Local: Av. das Nações Unidas, 12.555 – Itaim Bibi - (11) 5105-7777
Início: 6 de maio de 2016
Horários: de segunda à sexta-feira, das 10h às 21h; aos sábados, das 10h às 20h; aos domingos, das 14h às 19h

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish