Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão em energia evita interrupções e reduz conta em empresa de varejo

  • Escrito por  Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Mudanças no setor energético e ganhos foram vistos na primeira queda de energia.

A gestão de energia da empresa permite avaliar a capacidade de reconhecer a individualidade de cada consumidor, promovendo inovação e equilíbrio para ajustar demanda e consumo.

Empresa da área do varejo tinha interrupções sofridas constantes na matriz causando perdas financeiras de aproximadamente R$ 400 mil por hora parada. O trabalho de gestão de energia da IBS-Energy detectou que havia inadequação dos parâmetros técnicos da concessionária Eletropaulo (DEC e FEC); legislação desfavorável e a necessidade de solução interna e verticalizada.

Como solução, foram realizadas obras que duraram 17 semanas e investimento: R$ 1,5 milhão, valor recuperado na primeira queda de energia após a implantação do projeto. “Todo o investimento foi pago no mesmo dia que entrou em operação porque houve uma queda de energia e o sistema operacional da empresa continuou operando normalmente, evitando a parte de controle da rede de varejo fosse afetada e ficasse inoperante por quatro horas, tempo que o sistema demorava para voltar quando ocorria interrupções de energia”, revela Antônio Carlos Bento, presidente da IBS-Energy.

A IBS-Energy promove a gestão de energia, garantindo soluções integradas para redução de custos, com total assistência. Também realiza estudos e perspectivas do cenário energético atual, monitoramento e gerenciamento on-line, projetos para eficiência energética, entre outros serviços.

Sobre a IBS-Energy – Empresa especializada em criar soluções que visam otimizar o gerenciamento de energia, oferecendo várias que vão desde sistemas que garantem melhoria do desempenho técnico e redução de dispêndios com energia a projetos estruturados, auditoria, consultoria personalizada, monitoramento e gerenciamento de energia, reclassificação tarifária, verificação de instalações elétricas, suporte para construção de subestações e linhas de transmissões, entre outros serviços.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.