Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil conquista três medalhas de bronze na 27ª Olimpíada Internacional de Biologia

Sob coordenação do diretor do Descomplica Rubens Oda, equipe brasileira é a única latino-americana a receber premiação

A educação nacional acaba de ganhar mais um motivo para se orgulhar: a equipe brasileira – formada pelos alunos Victor Tsuda e Matteo Ebram, de São Paulo, e Bruno Valério, do Paraná; e liderada pelos professores Rubens Oda (diretor pedagógico do Descomplica http://descomplica.com.br/) e Daniel Berto (SP) – conquistaram três medalhas de bronze na 27ª Olimpíada Internacional de Biologia, neste fim de semana, no Vietnã.

A competição, cujo primeiro colocado geral foi Cingapura, contou estudantes de ensino médio de 72 países, sendo mais de 250 competidores, que enfrentaram com uma maratona de provas práticas (bioquímica, botânica, zoologia e biologia molecular) e teóricas. O Brasil ainda se destaca por ganhar menção honrosa concedida ao estudante Luís Eduardo Fernandes, do Ceará, e alcançar o posto de melhor país ibero-americano da competição: Espanhóis e portugueses ganharam duas e uma medalha de bronze, respectivamente; Argentina, México e Costa Rica não obtiveram medalhas.

O diretor do Descomplica ressalta observa que, apesar do feito, é preciso um olhar mais ambicioso do governo para a educação: “Não houve investimento governamental para nossa participação internacional. As próprias escolas dos alunos pagaram nossa participação. Países como China, EUA, Coreia e Cingapura sempre conseguem as medalhas de prata e ouro", salienta Rubens Oda.

O time brasileiro foi selecionado na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) entre cerca de 70.000 alunos em sua primeira etapa. O Brasil sediará, ainda, a 10ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia, em Brasília, na UNB, em setembro. Todos os anos, estudantes do ensino médio podem se inscrever gratuitamente nas eliminatórias nacionais das olimpíadas de biologia.

Sobre o Descomplica:

Criado em 2010, pelo engenheiro de produção e professor de Física Marco Fisbhen, o Descomplica é a maior plataforma online de educação do Brasil e reúne um experiente time de professores, oriundos das melhores instituições de ensino do país. Plataforma educacional que mais cresce no mundo – com 609%, de acordo com o Rocket Companies Report de 2013 –, o Descomplica possui mais de 25 mil vídeos com aulas diárias, cobrindo todos os conteúdos do Ensino Médio do nível mais básico até o mais avançado, de forma contextualizada e multidisciplinar; aulas com monitorias; correção de redações; e até mesmo aulas particulares. O Descomplica conta com uma audiência de cerca 49 milhões no segundo semestre de 2015 no site, além de mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagrame Twitter) e mais de 60 milhões de views no Youtube.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.