Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

NESCAFÉ Dolce Gusto lança porta-cápsulas produzido com material 100% reciclado

  • Escrito por  Ideal H+K Strategies
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Cápsulas descartadas pelos consumidores nos pontos de coleta vão servir de matéria-prima para a resina plástica utilizada no novo acessório da marca

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder em sistemas de café espresso e pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas, anuncia o lançamento do seu primeiro produto feito com materiais 100% reciclados: o porta-cápsulas Renove. A novidade permitirá que as cápsulas descartadas pelos consumidores sejam reaproveitadas na própria cadeia, dentro do conceito de “economia circular”, no qual os resíduos se transformam em insumos para a produção de novos produtos. Com design prático e espaço para 16 cápsulas, o novo acessório será vendido a partir da próxima semana no site da marca para consumidores de todo o Brasil.

Para produzir o porta-cápsulas com materiais 100% reciclados, as cápsulas descartadas pelos consumidores em pontos de coleta de NESCAFÉ® Dolce Gusto® passam por um processo de extrusão e são transformadas em uma resina plástica, que pode ser utilizada como matéria-prima para produção de diversos itens.

Assim como em outros países onde está presente, a marca já iniciou a instalação de postos de coleta no Brasil, dando aos consumidores uma opção mais simples, já que as cápsulas podem ser descartadas por inteiro. Ainda em fase piloto, a coleta está disponível atualmente em cinco pontos no Estado de São Paulo – nas lojas Home&Cook Itaim Bibi, Itupeva, Mooca e São Bernardo do Campo e no SEB Comercial Pompéia. NESCAFÉ® Dolce Gusto® está trabalhando na expansão gradual da rede de coleta, para atender um maior número de localidades, e na conscientização dos consumidores para um descarte correto. É importante destacar também que as cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® possuem todos os seus componentes recicláveis. Para isso, é necessário separar o plástico, o alumínio e o conteúdo orgânico.

SUSTENTABILIDADE AO LONGO DA CADEIA

O lançamento do porta-cápsulas feito de materiais 100% reciclados faz parte do compromisso de NESCAFÉ® Dolce Gusto e da Nestlé com o uso sustentável dos recursos e preservação do meio ambiente, desde a produção de matérias-primas e fabricação dos produtos até sua distribuição e consumo.

A Nestlé desenvolve um extenso trabalho ao longo da cadeia, começando no campo. Por meio do programa NESCAFÉ Plan, a empresa busca fomentar o desenvolvimento de produtores locais para a adoção de um padrão de produção, atendendo especificações de sustentabilidade. O padrão escolhido dentro do programa é o Código Comum da Comunidade Cafeeira (4C).

Na nova fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, em Montes Claros (MG), a Nestlé utiliza o conceito “Triplo Zero”: 0% Resíduo, 0% Emissão de Carbono e 0% Água. Neste modelo de operação, nenhum resíduo é enviado a aterros. Além disso, a água utilizada na fábrica é proveniente de reuso e tem como origem o volume extraído durante o processamento de leite na fábrica de Leite MOÇA®, localizada no mesmo terreno. Os resíduos provenientes da limpeza do café vão para compostagem e sobras de matérias-primas de cápsulas e embalagens são recicladas ou usadas para a geração de energia em outras indústrias.

SOBRE NESCAFÉ® DOLCE GUSTO®

Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas. Para mais detalhes, acesse o site www.nescafe-dolcegusto.com.br e a página da marca no Facebook (www.facebook.com/dolcegustobrasil).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::