Brasil, 27 de Setembro de 2016

Empresas se unem e criam o “Life Trace”, novo conceito de treinamento vivencial

• Escrito por  Agência Pauta VIP - Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais

Duas empresas especializadas em treinamento corporativo resolveram somar esforços para criar e oferecer um novo produto no mercado. Foi assim que nasceu o conceito “Life Trace”, que em português significa algo como “rastro de uma vida”. A ideia aqui é entender o que se passou e reescrever o futuro, traçando um novo plano para quem está insatisfeito com seu emprego e/ou relacionamento.

O Life Trace é fruto dos esforços de duas empresas de treinamento com bastante experiência no mercado. A Távola do Saber - empresa especializada em cursos, palestras e programas de desenvolvimento humano e organizacional – juntou seu know-how com a ElloCorp, que utiliza a música como ferramenta para potencializar o aprendizado de competências e habilidades no processo do desenvolvimento humano.

A novidade difere dos demais cursos existentes em vários aspectos, a começar pela infraestrutura oferecida. Apesar de também ser um curso de imersão, onde os alunos passam dois dias inteiros focados no conteúdo, a maioria não se preocupa em oferecer uma experiência hoteleira de qualidade, apesar do investimento.

“Resolvemos criar algo único no mercado a partir das nossas experiências e da necessidades do segmento em aprimorar os produtos existentes”, afirma Sidnei Batista, instrutor do curso e sócio diretor da Távola do Saber. “Hoje temos muitos elementos para serem trabalhados, incluindo conteúdos conceituais, emocionais e atitudinais, que precisam de uma atenção especial por parte dos palestrantes”, completa.

Em termos didáticos, a base do Life Trace é bastante ampla. Envolve conceitos de Howard Gardner (“As Sete Inteligências Múltiplas”); Paul Ekman (“Inteligências Emocionais”) e dos autores Robert Moore e Douglas Gillette (“Os Quatro Arquétipos”). Tudo isso é transmitido aos alunos através de experiências, vivências e dinâmicas.

“Ao longo de todo o processo, ajudamos os alunos a desenvolver um planejamento pessoal, que irá ajudá-los não apenas a entender onde estão nesse momento, mas principalmente a refletir, revisar e agir para levá-los aonde desejam chegar”, explica Marco Acras, da Ellocorp.

O Life Trace é direcionado para pessoas que estão em mudança de carreira e iniciando uma nova fase na sua vida profissional; que enfrentam desafios em seus relacionamentos; que buscam novos conhecimentos e ferramentas para aplicação em sua vida pessoal e profissional; e claro, profissionais que querem aumentar suas competências.

Entre os seus benefícios estão a identificação do perfil comportamental das pessoas com quem você se relaciona, aprendendo a lidar melhor com elas; o desenvolvimento da inteligência emocional, compreendendo como lidar com os gatilhos emocionais; e o reconhecimento de suas forças, talentos e áreas de risco, com impactos decisivos em sua vida pessoal e profissional.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o Live Trace terá uma boa oportunidade em breve, quando será realizado o primeiro curso com esse novo conceito. As atividades acontecerão no Hotel Fazenda Estância Atibainha, entre os dias 02 e 04 de setembro. Inscrições e outras informações podem ser encontradas no endereço www.lifetrace.com.br.

Curso: "Live Trace"

Site: www.lifetrace.com.br
Datas: 02, 03 e 04 de setembro

Início: às 19h do dia 02/09

Término: às 16h do dia 04/09

Local: Hotel Fazenda Estância Atibainha – Atibaia (SP)

Endereço: Rod. Dom Pedro I, s/n - Estância Atibainha, Nazaré Paulista

Metodologia: vivencial (teórico / prático)

Incluso: Hospedagem, alimentação. material didático e certificado

Inscrições / informações: https://lifetrace.com.br/inscreva-se/ ou pelo telefone (11) 99942-4393.

Sobre a Távola do Saber

A Távola do Saber oferece cursos, palestras, workshops, grupos de estudo e programas de treinamento corporativo para facilitar os processos de aprendizagem e desenvolvimento de pessoas, equipes e organizações. Saiba mais em www.tavoladosaber.com.br.

Sobre a Ellocorp

A Ellocorp treinamentos tem a missão de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas e empresas que estão em busca de novas conquistas. Seu diferencial está nos elementos musicais e artísticos que envolvem todo o processo de aprendizado dos cursos, palestras e treinamentos. Saiba mais em www.ellocorp.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish