Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dopper lidera projeto educacional que vai render nova obra de material reciclado para o Rio de Janeiro

Depois da Plastic Madonna, marca holandesa desenvolve nova escultura para a cidade com a ajuda de jovens moradores

A Dopper, empresa social holandesa, tem a missão de contribuir para um Brasil mais consciente sobre questões ambientais desde que começou suas operações locais, há um ano. Depois de inaugurar a Plastic Madonna, uma escultura de 12 metros que ficou exposta na praia de Botafogo até 20 de julho, a marca está trabalhando em um projeto com alunos de cinco escolas municipais do Rio de Janeiro - e que também vai render uma nova obra voltada para a conscientização do descarte de lixo plástico.

A proposta da nova iniciativa é engajar os jovens na montagem de uma nova escultura também toda feita de plástico reciclado, idealizada pela artista Elisa Brasil, que ficará exposta em Copacabana durante todo o período do maior evento esportivo do mundo.

Como parte do projeto, a Dopper está levando grupos de estudantes à ONG Eccoponto, que visa a destinação correta dos materiais recicláveis, para que eles aprendam, através de palestras educativas, a importância do descarte responsável e da reciclagem de plástico.

A prefeitura do Rio de Janeiro apoia esse projeto, que será mais um presente da Dopper para a paisagem carioca. Num momento em que a cidade se transforma em palco mundial, devido aos jogos que acontecem no mês que vem, a ideia é potencializar o chamado de conscientização para o problema mundial causado por resíduos plásticos descartados de forma incorreta e que acabam em nossos oceanos.

“Aproveitamos esse momento em que todos os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de Janeiro para criar uma obra que homenageia todos os envolvidos nesses eventos e também faz com que os jovens sintam que estão participando e são responsáveis por um legado para a cidade” afirma Ellen Sluis, embaixadora da Dopper no Brasil.

SOBRE A DOPPER

A missão da Dopper é alcançar um mundo em que as pessoas tenham consciência do meio ambiente em que vivem, onde a quantidade de plástico descartável seja reduzido e onde todos, próximos e distantes, tenham acesso a água potável. A Dopper atualmente atua na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Brasil.

O uso excessivo de garrafas PET em todo o mundo leva um fluxo enorme desse desperdício para os oceanos, formando as chamadas "sopas de plástico". A Dopper quer contribuir para a redução desta questão ambiental através da sua garrafa de água recarregável, feito de material plástico sustentável e aço. Além disso, a Dopper estimula o uso de água potável como uma alternativa mais barata e ambientalmente amigável ao invés da água mineral engarrafada. A Dopper é certificada oficialmente como 'B Corp' (Benefit Corporation) e faz parte da comunidade global de empresas que trabalham como uma força para o bem. Cinco por cento das vendas líquidas da Dopper vai para a Fundação Dopper, que apoia projetos de água no Simavi no Nepal e ajuda a aumentar a consciência ativa em relação ao impacto de resíduos de plástico descartável e água potável, através de projetos de educação nos países ocidentais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish