Brasil, 28 de Setembro de 2016

Gato pra mais de metro: Expo Felinos elege o maior exemplar da raça Maine Coon

• Escrito por  Central de Fontes Comunicação
  • Publicado em Demais

Animal que pode chegar a 1,20 m e a pesar 12 Kg é a atração da primeira feira voltada exclusivamente ao universo dos felinos domésticos. Evento acontece este fim de semana (23 e 24 de julho) no espaço São Paulo Expo

Gatos das raças Sphynx (sem pelos no corpo) e Cornish Rex (com pelos encaracolados), além dos tradicionais Persa e Siamês, são alguns dos animais que poderão ser apreciados pelos visitantes da EXPO FELINOS, a primeira feira do Brasil voltada exclusivamente ao universo dos bichanos e que acontece este fim de semana, dias 23 e 24 de julho. Mas a grande estrela do evento será o Maine Coon. Conhecido como “gigante gentil”, o animal dessa raça pode alcançar 1,20 m de comprimento (da cabeça à ponta da calda) e a pesar 12 Kg.

E para eleger o maior exemplar da raça, o evento preparou, dentro do Campeonato de Gatos de Raças, o concurso O Maior Gato Maine Coon do Brasil. Estarão concorrendo apenas os gatos inscritos no Campeonato, competição internacional que premiará os melhores exemplares nas cinco categorias: Exóticos e Persas, Semi Longos, Pelos Curtos, Orientais e Domésticos. O torneio é uma etapa do ranking nacional, classificatório para o mundial, terá a participação de 213 gatos de 70 criadores e contará com juízes renomados internacionalmente. O resultado da eleição do maior Maine Coon sai no domingo.

A Expo Felinos acontece das 10h às 19h no espaço São Paulo Expo.

Sobre a Expo Felinos

Idealizada e organizada pela AMACOON - Associação da Raça Maine Coon no Brasil, a Expo Felinos tem como objetivo impulsionar o mercado de gatos domésticos, ainda bastante amador no Brasil e escasso de informações, produtos e serviços especializados.

Entre as principais atrações do evento estãoo Campeonato de Gatos de Raça que premiará os melhores exemplares de gatos, com e sem raça definida; a Clínica Vet Kids, um espaço lúdico para que crianças vivenciem a experiência de um tratamento veterinário e aprendam cuidados básicos com os pets; o Cat Wash Móvel, estrutura completa para banho montada em dois trailers onde serão apresentadas técnicas de banho e tosa ao longo do evento por um groomer profissional.

Além dessas atrações, haverá também o Mosaico Felino, um mural de 4 metros de altura composto por todas as imagens de gatos enviadas pelo público via Instagram com a hashtag #meugatoroyalcanin; e o Cat Play, um espaço de bem-estar para os animais equipado com mobiliário, arranhadores, brinquedos, bebedouros e caixas sanitárias. Mais informações sobre o evento estão no site http://www.expofelinos.com.br/.

Serviço:

Expo Felinos 2016